Esta foi a cena mais triste de todos os tempos em Naruto!

Quem assistiu Naruto sabe que a série é cheia de cenas empolgantes, felizes, mas principalmente, de cenas tristes! Por isso, hoje falaremos desta que com certeza foi a cena mais triste de toda a saga de Naruto.

Porém, diferentemente do que você pode estar imaginando, ela não aconteceu com Naruto, nem com Sasuke, mas sim com Rock Lee. Estamos falando da cena abaixo:

Talvez você não se lembre do contexto. Rock Lee era um menino completamente dependente do seu sonho, que era tornar-se um grande ninja mesmo sendo incapaz de utilizar ninjutsu ou genjutsu. Para isso, ele se submeteu à um severo treino com seu mestre Might Guy, e demonstrou todo seu potencial durante o exame Chuunin, sendo capaz até mesmo de derrotar Sasuke.

Porém tudo mundo quando Lee foi derrotado por Gaara. Sua condição física foi duramente afetada e os médicos acabaram por dizer que seu sonho de tornar-se um ninja estava acabado. Lee então entrou em uma pesada depressão, que agravou-se quando ele presenciou Sasuke e Naruto vencendo Neji e Gaara durante o exame Chuunin.

Com o tempo, Tsunade apareceu no jogo e uma esperança nasceu novamente no coração de Lee. Porém, a cirurgia capaz de torna-lo um ninja novamente possuia chance de sucesso de somente 50%, e portanto, a notícia foi um golpe devastador para Rock Lee, e para Might Guy.

Os dizeres acima mostram que o sonho de Lee não era somente dele, mas de Guy também. E que ele estaria tão disposto a fazer tudo que pudesse para permitir que Lee continuasse seu caminho, quando o próprio Lee.

Eventualmente a cirurgia deu certo e tudo acabou bem, mas ainda assim, esta é de longe uma das cenas mais emocionantes de toda a série.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.