Dragon Ball Super sugere inversão de papéis entre Goku e Vegeta

O arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica do mangá de Dragon Ball Super tem feito um enorme sucesso entre os fãs, e agora que finalmente chegamos ao seu clímax a história parece estar preparando uma grande reviravolta que pode inverter os papéis de Goku e Vegeta.

Como vimos no capítulo 58, após Goku ajudar os demais guerreiros da Terra nas batalhas contra os vários capangas de Moro, o nosso querido Saiyajin finaliza o capítulo já utilizando Instinto Superior Presságio e pronto para enfrentar o vilão.

No entanto, pensando em termos narrativos, se Goku e Vegeta foram derrotados e quase mortos por Moro no começo desse arco, simplesmente não faria sentido apenas um deles conseguir derrotar o vilão. Assim, podemos esperar que Vegeta acabe finalizando o seu treinamento no Planeta Yardrat e retorne para defender a Terra em um momento chave, que possivelmente pode acontecer quando Goku estiver próximo de não conseguir manter o Instinto Superior.

Embora não saibamos muitos detalhes sobre como foi o seu treinamento com Merus, Goku provavelmente aprimorou a ativação e o tempo de duração do Instinto Superior, já que essas foram as suas duas principais fraquezas durante o Torneio do Poder, quando ele ainda não havia dominado a técnica por completo.

Em contrapartida, além de Moro ter passado todo esse tempo absorvendo a energia vital de diversos planetas, ele talvez também conheça o Instinto Superior, principalmente por causa da sua fala no final do mangá, em que ele reconhece que essa não é uma habilidade mortal. Juntando esses dois fatores, a luta de Moro contra Goku sem dúvida irá se prolongar, mas caso Goku atinja o seu limite, esse é o momento perfeito para Vegeta retornar e salvar o dia.

Se olharmos para a forma que esse arco foi construído, Vegeta já vem recebendo gradualmente mais destaque desde o primeiro confronto contra o vilão, e o seu treinamento também recebeu um foco maior, especialmente por causa da introdução do “controle espiritual”, uma forma única de manipulação do ki que pode ser a chave para derrotar Moro.

Assim, caso não tenhamos um desfecho mais clássico com Vegeta e Goku derrotando o vilão juntos, provavelmente será o nosso querido Príncipe dos Saiyajins que dará o golpe final.

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.