Afinal, o Torneio do poder de Dragon Ball Super é melhor no anime ou no mangá?

Sendo até agora um dos melhores arcos de Dragon Ball Super, o Torneio do Poder foi sem dúvida um dos pontos altos da obra tanto no mangá quanto no anime, trazendo diversas batalhas emocionantes e momentos simplesmente inesquecíveis.

No entanto, um questionamento que ainda é bastante comum dentro do fandom é sobre as diferenças entre as versões do mangá e do anime, e em qual delas é melhor acompanhar a história.

Primeiramente, vale lembrar que no mangá o arco completo ocorre entre os capítulos 27 e 42, enquanto no anime vamos do episódio 77 ao 131. Dessa forma, cada capítulo do mangá é adaptando mais ou menos em três episódios, logo, um dos pontos que pode incomodar alguns fãs é a quantidade de fillers presente no anime.

No entanto, essa extensão maior para adaptar o material do mangá alguns vezes acaba sendo positiva, tornando as lutas mais bem coreografadas e deixando cliffhangers bem tentadores para maratonar o arco inteiro.

Entrando em alguns pontos mais específicos, o desenvolvimento geral dos personagens é um pouco melhor no mangá, já que a história acaba sendo mais direta ao ponto sem muitas enrolações. Também temos outras diferenças bem significativas, como o uniforme de Gohan, que no mangá é idêntico o de Piccolo, enquanto no anime ele acaba utilizando o mesmo quimono de Goku.

Em contrapartida, o anime obviamente possui uma carga emocional bem maior, graças a sua trilha sonora, dublagem e toda a construção da narrativa principalmente das lutas mais importantes.

Assim, como o anime está em hiato e o mangá avança de forma mensal, o ideal mesmo seria acompanhar ao arco nas duas versões, com o mangá tendo uma história mais fechada e direta, enquanto o anime é mais emocionante e um pouco prolongado.

O anime de Dragon Ball Super atualmente ainda está em hiato, enquanto o mangá continua avançando normalmente no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que se passa após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly, acompanhando Vegeta e Goku tendo que lidar com o poderoso vilão Moro.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade