Categorias: Anime

Afinal, quando Broly pode retornar para a história de Dragon Ball Super?

Embora Broly tenha sido adicionado oficialmente ao universo canônico da franquia de Akira Toriyama em Dragon Ball Super: Broly, até momento, ele ainda não apareceu no mangá de Dragon Ball Super, o que já está deixando os fãs com algumas perguntas.

Afinal, quando o nosso querido Lendário Super Saiyajin retornará para história? E como isso poder ocorrer?

Lembrando brevemente do final do filme, quando Goku foi levar mantimentos para Broly, que escolheu se isolar no Planeta Vampa junto com Cheelai e Lemo, ele afirmou que o considerada como o seu novo amigo, e deseja lutar com Broly assim que ele conseguir controlar melhor os seus poderes.

Dessa forma, a primeira e mais improvável das perspectivas seria que Broly apareceria já no arco atual do mangá. No entanto, para que isso ocorresse seria necessário um belo contorcionismo do roteiro, que não só faria Goku e Vegeta não conseguirem superar Moro como também justificaria de alguma forma a aparição repentina de Broly no meio da luta.

No entanto, uma hipótese mais provável seria que logo após esse arco tivéssemos uma pequena pausa justamente para o treinamento de Broly. Podendo ser a parte introdutória de um novo arco, esse treinamento até poderia ocorrer aqui na Terra, fazendo com que além de Goku outros lutadores também acabem participando.

Caso essa parte não seja abordada diretamente no mangá, uma adaptação do conceito se encaixa perfeitamente em um episódio semi-filler do anime, que mostraria Goku indo visitar Broly novamente e nos atualizaria de como está indo o seu treinamento.

Por fim, a perspectiva mais realista possível é que ainda ficaremos um bom tempo sem novidades sobre Broly, e a sua introdução ao universo canônico da série só seria utilizada em futuro distante.

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies