Novo capítulo de Dragon Ball Super faz piada com algo que sempre acontece na série

Embora o arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica do mangá de Dragon Ball Super esteja apresentando diversos novos conceitos, algumas características inerentes da franquia também estão sendo trazidas de volta, com o capítulo 59 da obra aproveitando para fazer algumas meta piadas.

A primeira delas ocorreu quando a batalha contra Moro ficou mais intensa, com Goku pedindo para que Piccolo, Gohan e Jaco ficassem um pouco mais longe para evitar serem atingidos. Nesse momento, Gohan revela para o seu pai que ele pode ir com tudo sem se preocupar com os possíveis danos causados na Terra, pois todas as Esferas do Dragão já foram reunidas e eles podem reverter qualquer estrago depois da luta.

Assim, além de um aviso para Goku, a fala de Gohan também é um comentário para os leitores, que já viram por diversas vezes as Esferas do Dragão serem utilizadas para propósitos similares, e ao que tudo indica isso acontecerá novamente.

Depois dos três terem recuado, o Androide 17 aparece bastante impressionado e questiona para Piccolo se aquele que está lutando contra Moro era realmente Goku, enquanto a Androide 18 também se pergunta se “Goku voltou ainda mais forte?”.

Embora Piccolo não saiba responde exatamente por não conseguir sentir o Ki de Goku, a fala da Androide 18 também é uma referência a algo bem comum na franquia, já que Goku frequentemente acaba desaparecendo por um tempo e sempre volta ainda mais forte, algo que aconteceu novamente nesse arco.

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.