Demon Slayer é uma série espetacular de muitas formas diferentes. De forma que eu poderia passar horas aqui falando sobre os aspectos positivos desta pequena maravilha, mas hoje vamos focar somente na música de abertura.
Os primeiros versos da abertura de Demon Slayer são capazes de empolgar qualquer um, mesmo que você não consiga entender nada do que se diz. A música é tão boa, que recentemente a Sociedade Japonesa de Direitos Autorais a classificou Gurenge, da cantora LiSA como a obra musical mais rentável do ano de 2020 no Japão!
Mas como uma abertura de anime pode render tanto?
Primeiramente através dos próprios Royalties gerados pela inserção da peça na abertura de Demon Slayer. Além disso, temos também a aplicação da obra em karaôkes, vendas comerciais e taxas de reprodução em plataformas de streaming.
“hito shirezu hakanai chiriyuku ketsumatsu
mujou ni yabureta himei no kaze fuku
dareka no warau kage dareka no nakigoe
daremo ga shiawase wo negatteru
dou shitatte!”
Se os versos acima não mexem com você de alguma forma – mesmo sem você entender patavinas de japones, você provavelmente ainda não assistiu uma das melhores séries de anime dos últimos tempos.
Confira também:
- Por que os demônios de Dragon Ball nunca foram explicados apesar de aparecerem sempre na série?
- Este será o sucessor de Gaara após ele deixar de ser o Kazekage em Boruto: Naruto Next Generations
- Pesquisa mostra que as crianças japonesas admiram mais Tanjiro de Kimetsu no Yaiba do que os seus pais
Sobre o futuro de Kimetsu no Yaiba, além do seu filme, que foi licenciado no Brasil pela rede de cinema Cinemark, ainda este ano teremos o retorno do anime com a sua segunda temporada, mas ainda sem uma data de estreia.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido oficialmente e com legendas em português na Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.