InícioAnimePor que os demônios de Dragon Ball nunca foram explicados apesar de...

Por que os demônios de Dragon Ball nunca foram explicados apesar de aparecerem sempre na série?

Dragon Ball tem vários pontos positivos, mas se tem uma coisa que as vezes nos deixa perdidos acompanhando a série, é o fato de que algumas raças surgem e somem do nada, sem nenhuma justificativa aparente. É o caso dos demônios, que apesar de recorrentes nunca foram plenamente explicados em Dragon Ball.

PUBLICIDADE

O primeiro demônio de Dragon Ball é ninguém menos que Piccolo Daimaoh, o pai do nosso querido Piccolo atual, e que apesar da aparência monstruosa e tudo mais, não era necessariamente um demônio. Mais tarde na série, ficamos sabendo que ele era na verdade um alienígena do planeta Namek, e de demônio só tinha a maldade.

PUBLICIDADE

Depois veio a polêmica envolvendo Majin Buu, uma vez que o termo “Majin” em tradução livre significa “Pessoa Demônio”. Só que Majin Buu teria sido criado pelas mãos do mago Bibidi, e portanto nada teria a ver com o plano demoníaco ou coisa parecida. Mais tarde essa história ficou mais confusa e ficamos sabendo que Majin são uma raça, e não um ser único.

Enfim, o primeiro demônio propriamente dito que apareceu em Dragon Ball foi Dabura, que por incrível que pareça foi descartado precocemente na série e nunca foi explorado ao seu pleno potencial. Ele é tido como o Rei dos Demônios, mas isso nunca é explicado dentro da série de maneira contundente e tudo sumiu junto com o próprio Dabura.

PUBLICIDADE

Atualmente, só ficamos sabendo mais do reino demoníaco graças ao universo expandido de Dragon Ball, que engloba os jogos da série Xenoverse e o próprio Dragon Ball Heroes.

Estima-se também que os Senhores Kaioh de Dragon Ball também tenham alguma ligação com os demônios, mas este é outro mistério que ainda não foi plenamente explicado.

PUBLICIDADE

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.