Afinal, os Saiyajins sem cauda são mais fortes ou mais fracos que os outros Saiyajins em Dragon Ball Super?

A raça Saiyajin é uma das raças mais poderosas de toda a franquia Dragon Ball, e grande parte desde poder vem das várias transformações que os Saiyajins podem alcançar.

Originalmente, todos os Saiyajins nasciam com uma cauda, que fazia com que eles se transformassem em um Macaco Gigante nas noites de lua cheia. Este poder era fundamental nas invasões interplanetárias que os Saiyajins faziam, já que ninguém esperava que seu oponente fosse capaz de se transformar em uma criatura gigante quando a noite caísse.

Porém, conforme o tempo passou, as caudas dos Saiyajins acabaram sendo esquecidas.

Não só Trunks e Goten nasceram sem cauda, como os Saiyajins do Universo 6 também não as tem porque dizem que não precisam daquele tipo de poder. Isto levanta uma grande dúvida: Afinal, os Saiyajins sem cauda são mais poderosos que os outros Saiyajins?

É verdade que a transformação em Macaco Gigante é o maior trunfo da raça Saiyajin e foi essencial para a captura de inúmeros planetas, mas ela possui um contraponto muito forte, a falta de controle. Quando estão transformados, os Saiyajins entram em uma espécie de frenesi e não conseguem controlar suas próprias ações.

E enquanto isto pode ser útil para destruir cidades inteiras e aniquilar exércitos, este frenesi pode causar tragédias, como aconteceu com Goku, que acabou matando o próprio avô na primeira vez que se transformou em Macaco Gigante.

Os Saiyajins que não possuem cauda não precisam se preocupar com este tipo de coisa, e ainda são capazes de utilizar a transformação mais poderosa de sua raça, o Super Saiyajin.

Em outras palavras, apesar dos Sayajins com cauda terem uma grande carta na manga em suas lutas na forma da transformação em Macaco Gigante, os Saiyajins sem cauda treinam mais os próprios poderes já que não podem depender deste tipo de transformação e portanto são mais poderosos que os Saiyajins com cauda em sua forma base.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade