Anime

Entenda porque os Saiyajins sempre ficam mais fortes após perderem uma luta em Dragon Ball Super

Em Dragon Ball Z, somos introduzidos aos Saiyajins, uma raça de guerreiros alienígenas extremamente poderosos que amam lutar acima de tudo.

Além de terem um talento natural para as artes marciais, os Saiyajins também são capazes de voar e sentir/utilizar Ki com grande facilidade, além de possuírem a habilidade de se transformar em um Macaco Gigante durante as luas cheias.

Porém, nenhum destes é a habilidade mais poderosa dos Saiyajins, pois eles possuem um poder oculto que só é ativado quando eles são derrotados.

Chamado de “Poder Saiyajin”, esta habilidade misteriosa dá um aumenta enormemente a força de um Saiyajin que sobreviva a uma experiência de quase morte. Este poder faz parte da genética da raça Saiyajin, e também está presente em meio-Saiyajins como Gohan e Trunks, por exemplo.

O “Poder Saiyajin” faz com que eles se curem de ferimentos com uma velocidade muito mais elevada que o normal, quase que como um fator de cura. Mas além de curar os ferimentos, esta habilidade também dá ao Saiyajin uma resistência natural ao tipo de ataque que quase o matou, aumentando sua força e estamina no processo.

Quanto mais forte o ataque que quase matar um Saiyajin, mais forte o guerreiro ficará quando finalmente se recuperar dele. Esta habilidade torna os Saiyajins guerreiros extremamente poderosos, e Freeza com certeza levou isto em consideração quando decidiu extinguir esta raça por completo.

Outro ponto interessante do Poder Saiyajin é que ele pode ser ativado propositalmente. Durante a Saga de Freeza, Vegeta faz com que Kuririn o ataque com força total, deixando-o em um estado de quase morte para que Dende pudesse curá-lo e Vegeta recebesse um grande aumento de força no processo.

O resultado foi um sucesso. Vegeta realmente ficou muito mais forte do que era, mas ainda não foi capaz de derrotar Freeza em sua quarta forma.

O Poder Saiyajin é um dos grandes motivos pelos quais Goku e Vegeta se tornaram tão fortes com o passar do tempo. Além do treinamento incessante deles, cada derrota acaba dando a eles uma grande vantagem em combates futuros, uma vez que eles se curem completamente de seus ferimentos.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade