Games

Skyrim – Qual a melhor raça do jogo?

Está em dúvida de qual é a melhor raça de Skyrim? Com certeza, construir um personagem no jogo é um provesso cheio de detalhes, e escolher a sua raça é só a primeira parte. Algumas pessoas dão preferência à aparência física; outras, aos bônus de habilidade iniciais; há, ainda, quem prefira os poderes do personagem paa fazer sua escolha. De qualquer forma, é sempre bom saber qual é a melhor raça de Skyrim para começar a sua jornada no game.

Nesta matéria, você irá navegar pelas vantagens e desvantagens de todas as raças – e descobrir qual é a melhor raça de Skyrim para ter um late game muito mais próspero e inteligente.

Qual a melhor Raça de Skyrim?

Raça: Altmer (High Elves)

Essa raça começa com um bônus mágico de 50 pontos e é uma das raças superiores em Skyrim. Esse atributo é importante porque é um efeito constante. Você também adquire um poder que te permite ganhar magia mais rápido do que outros personagens do jogo. É uma habilidade interessante, especialmente no começo, quando você começa a treinar feitiços. Além disso, é uma raça maior, portanto, você consegue correr mais rápido. É perfeita caso você queira se tornar um mago.

Raça: Argonian

Com essa raça, você tem 50% de resistência à doenças, mas se outros jogadores quiserem ser vampiros ou lobisomens, esse atributo passa a não fazer sentido: tanto os lobisomens quanto os vampiros são 100% resistentes. Você também tem uma habilidade que permite recuperar saúde de forma rápida, mas você só pode usá-la uma vez ao dia. Há, ainda, a habilidade de respirar embaixo da água, mas convenhamos, você já teve algum problema com água em Skyrim? Por isso, escolher essa raça pode ser legal no começo, mas não é muito vantajoso no decorrer do jogo.

Raça: Bosmer (Wood Elves)

Ao escolher essa raça, você tem 50% de resistência a veneno e doença. Por mais que a resistência à doença seja irrelevante, ser mais forte em relação a veneno pode ser bastante útil. Você pode usufruir melhor dessa habilidade ao lutar com inimigos em níveis mais altos, e ainda combiná-la com o fato de que você terá mais defesa contra ataques físicos ao vestir armaduras. Além disso, você também tem um atributo que te permite controlar um animal por um curto período de tempo, mas nunca tem um animal por perto quando você precisa deles. Por isso, é uma raça mediana.

Raça: Dunmer (Dark Elves)

Se você ainda quer saber qual é a melhor raça em Skyrim, pode considerar essa. Com ela, você começa com 50% de resistência a fogo, o que é extremamente útil, considerando o quanto um ataque de dano mágico leva da sua saúde. Você também tem uma habilidade que causa dano de fogo em seus inimigos, que é bastante proveitosa no início do jogo, mas que se torna inútil com o passar do tempo. Mesmo assim, é uma excelente raça e superior a anterior por ser destinada a todas as áreas da magia, não só à destruição.

Raça: Nord

Quando você enfrenta magias, ter 50% de resistência a frio pode salvar sua vida. Com essa raça, você também tem uma habilidade que faz seu inimigo fugir quando ele está prestes a matá-lo. É uma escolha decente de personagem em Skyrim, mas provavelmente não a melhor, porque esse atributo especial pode ser usado somente uma vez ao dia, e outras raças possuem melhor resistência mágica do que essa.

Raça: Imperial

Com essa raça, você encontra mais ouro do que o normal. É bem interessante e único, já que não existe outro efeito desse tipo em Skyrim. Você ainda tem um atributo que pode ser útil caso você, de alguma forma, aborreça uma cidade e precise sair correndo, porque você pode acalmar as pessoas por 60 segundos. Entretanto, a raça é uma má escolha para combates, por isso, talvez seja melhor passar longe dela.

Raça: Khajiit

Em Oblivion, essa é uma das melhores raças; em Skyrim, porém, é a pior. É mais forte em ataques corpo a corpo, mas armas sempre serão mais úteis de qualquer forma, o que torna essa vantagem um pouco desnecessária. Além disso, você tem uma habilidade que te ajuda a enxergar em ambientes mais escuros, mas você também pode simplesmente clarear o cenário ao acessar o menu de configurações. Por isso, essa raça é praticamente inútil no jogo.

Raça: Orc

Se você chegou até aqui, saiba que a sua busca para saber qual é a melhor raça de Skyrim está chegando ao fim. Com esse personagem, você consegue usar metade e infligir o dobro de dano por 60 segundos, uma vez ao dia. Essa é uma habilidade bastante útil, especialmente contra chefões. Entretanto, o uso limitado acaba atrapalhando a experiência, e o atributo não te ajudará em uma masmorra cheia de lugares apertados. É provável que você nem se lembre de usar essa habilidade especial, mesmo quando precisar dela.

Raça: Redguard

Essa é uma outra raça que promove 50% de resistência a veneno. Você também ganha um atributo que faz com que sua stamina se regenere dez vezes mais rápido por 60 segundos. Por isso, é uma raça que vale a pena considerar, embora seja pior lidar com magia do que com veneno, de forma geral.

Raça: Breton

Sabe qual é a melhor raça de Skyrim? Essa! O motivo? Porque, com ela, você tem 25% de resistência à magia. Caso você não saiba, é muito difícil aumentar sua resistência mágica no jogo, e mesmo com um nível mais alto, muitas magias podem te derrubar quase imediatamente. Existem, claro, feitiços de proteção, mas eles demoram e tornam a luta mais difícil. Além disso, você também tem uma habilidade que absorve 50% de ataques mágicos por 60 segundos. É uma raça ótima para qualquer estilo de jogo que você escolher, seja assassino ou ladrão, porque você sempre terá que se preocupar em ser atingido com um feitiço de eletricidade.

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade