Skyrim – As 5 melhores (e piores) raças para Mago

Então você gosta de magia? Chegou a hora de saber quais são as melhores raças para mago em Skyrim. Como você já deve saber, o jogo permite que você escolha entre dez raças logo no início, e durante sua jornada, você também pode decidir qual tipo de abordagem seu personagem terá. Se lançar feitiços é da sua personalidade, nada melhor do que descobrir quais são as melhores raças para mago em Skyrim – e as piores também.

As raças

Temos dez raças diferentes em Skyrim, cada uma com uma particularidade diferente. São elas:

  • Altmer (High Elves): Esses personagens são usuários adeptos de magia e recebem um bônus de +50 de mágica.
  • Argonian: Possuem resistência a doenças, respiram embaixo da água e são bons em combate corpo a corpo.
  • Bosmer (Wood Elves): Essa raça resiste a doenças, a veneno e tem +10 de bônus em arco e flecha.
  • Breton: Esses personagens possuem defesas naturais contra ataques mágicos. Eles também recebem um bônus pequeno em conjuração e alquimia.
  • Dunmer (Dark Elves): Essas criaturas vêm com 50% de resistência contra ataques de fogo. Elas também recebem bônus quando lançam uma magia de Destruição.
  • Imperials: São ótimos para encontrar ouro e são particularmente eficientes em curar ferimentos.
  • Khajiit: Esses gatos são excelentes em combate corpo a corpo e naturais em se esgueirar furtivamente.
  • Nords: Com esses personagens, você tem resistência à magia congelante e ganha um bônus sempre que empunhar armas pesadas de duas mãos.
  • Orcs (Orsimer): Essa raça aguenta as armas mais pesadas com facilidade (e ganha um pequeno bônus por isso), além de conseguir entrar em fortalezas de Orcs sem ser desafiada.
  • Redguard: Possuem resistência a veneno. Também recebem pequenos bônus ao empunhar armas de uma mão e lançar magia de Destruição.

As 5 piores raças para mago em Syrim

Com base nas informações que te demos antes, aqui estão as cinco raças para você evitar caso deseje se tornar um mago no jogo.

Argonian

Esses lagartos possuem algumas habilidades mágicas e são bons em feitiços de Restauração e Alteração. Mas a maior parte de seus atributos são voltados à furtividade. O pouco de magia que essa raça proporciona acaba se tornando inútil, e é mais como um reforço adicional à parte furtiva. Os magos furtivos, inclusive, são sem dúvida uma raridade, e até estranhos se comparados ao estilo mais extrovertido e chamativo dos magos mais comuns. Portanto, é melhor você não focar em mágica com um personagem desses.

Bosmer (Wood Elves)

Essa raça possui poucas habilidades mágicas que acabam favorecendo sua furtividade, assim como os lagartos. Na verdade, a única destreza mágica que esses elfos possuem é a alquimia, mas novamente, o atributo é mais como um complemento da parte furtiva. E aqui vai a pergunta: quantos arqueiros furtivos se beneficiaram ao preparar seus próprios venenos alquímicos para usar em suas flechas? Então, se você gosta de magia, melhor escolher entre as melhoras raças para mago em Skyrim.

Khajiit

Não existem muitas diferenças entre os Khajiit, Argonians e Bosmer. Como as raças anteriores, os gatos têm pouca habilidade mágica, mas muitos atributos furtivos. Na realidade, a única vantagem mágica desses personagens é a alquimia. Quer ser um assassino furtivo? É uma raça excelente. Agora, seu desejo é ser um mago talentoso? Então esqueça. Mas é sempre legal citar figuras como J’Zargo e a guilda College of Winterhold, que mostram que um Khajiit ainda pode ser adepto do arcano com bastante prática.

Orcs (Orsimer)

Essa raça não apenas tem pouca ou nenhuma habilidade mágica, como também tem uma grande animosidade contra a magia, já que costuma valorizar a força bruta. Entretanto, eles são, surpreendentemente, adeptos ao Encantamento, que acaba se tornando um complemento e um suporte para esses guerreiros. Vale citar, ainda, que ter armaduras e armas encantadas irá ajudar esses lutadores, tornando-os mais ferozes. No geral, não são uma boa escolha para mago, mas existem exceções, como o Urag gro-Shub.

Nords

Esses personagens possuem uma animosidade bem clara à magia. Dentre eles, até mesmo uma simples menção a um certo colégio mágico é recebida com desprezo. Essa raça também é a única em toda a narrativa de Skyrim a não ter absolutamente nenhuma habilidade mágica inicial. Eles são guerreiros natos e, caso você queira fazer um mago Nord, terá uma longe e difícil jornada pela frente. Se achar que no final pode valer a pena, boa sorte, mas melhor não misturar magia com esses seres.

As 5 melhores raças para mago em Skyrim

Agora, chegou a hora de saber quais são as melhores raças para mago em Skyrim. Se quiser seguir o lado da magia, aposte nesses personagens:

Redguard

O povo de Hammerfell é guerreiro, bom em arco e flecha e tem um decente entendimento de magia. Embora suas habilidades sejam mais úteis para quem quiser seguir como soldado, seus talentos em encantos de Destruição e Alteração podem fazer a diferença caso você queira apostar em magia. Claro, também existe a categoria híbrida de magos de batalha, para aqueles que procuram rotas mais complexas de magia e jogabilidade. Mas se você quer um personagem mago puro e um pouco de desafio, escolher a raça Redguard pode ser uma boa.

Imperials

Esses personagens possuem talentos nas categorias de mago e guerreiro. Porém, seus atributos têm uma distribuição mais uniforme, com mais habilidades relacionadas à magia em seu currículo. É uma raça comum nesse meio e existem muitos magos de batalha entre eles.

Dunmer (Dark Elves)

Esses personagens possuem um talento vasto e magia, além de alguns atributos em furtividade. Tanto na tradição de Skyrim como na jogabilidade, essa raça tem vantagens com fogo e magia de Destruição, além da habilidade de se protegerem com um manto de fogo. Da mesma forma, também possuem uma alta resistência a dano de fogo, o que significa que eles podem absorver esses golpes mágicos tanto quanto recebem. No geral, eles são magos fantásticos e definitivamente devem ser considerados para queles que procuram essa classe. Entretanto, fique esperto: algumas pessoas possuem um certo preconceito com Dunmers magos no jogo.

Altmer (High Elves)

Essa é a raça élfica mais mágica que existe, e talvez a que mais possui talento mágico em Tamriel. Todas os seus atributos iniciais mais altos se enquadram na categoria de magia e em nenhuma outra habilidade. Esses personagens têm um dom inato que proporciona bônus de mágica se comparado a outras raças, além de terem uma regeneração mágica mais rápida. Se esses elfos forem a sua escolha, você com certeza estará em boa companhia, já que existem muitos bruxos e magos que são Altmer. É sempre bom lembrar, porém, que eles enfrentarão o dobro de preconceito por serem elfos e magos, assim como muitas outras raças não-humanas em Skyrim.

Breton

Essa raça é uma raridade entre as civilizações humanas de Tamriel, sendo a única com um conjunto de habilidades puramente mágicas, sem atributos de guerreiro. Eles são especialmente adeptos de feitiços de Conjuração, assim como uma resistência inata a todas as magias, além de uma habilidade que absorve magia de feitiços ofensivos. Tudo isso significa que eles serão magos bem equilibrados, capazes de acessas feitiços ofensivos e defensivos. Essa, então, é definitivamente a melhor raça para mago em Skyrim.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade