Skyrim – As 15 Melhores Armaduras Leves

Poucos jogadores se interessarão pela melhor armadura leve em Skyrim, afinal, muitas delas possuem poucos pontos de defesa. Mesmo assim, escolher uma armadura leve tem seus benefícios: é ótimo para jogadores que querem permanecer ágeis e que preferem jogar com personagens rápidos ou furtivos. Com as combinações certas, você ainda adquire bônus incríveis. Por isso, acompanhe a lista a seguir para saber qual é a melhor armadura leve de Skyrim.

As 15 melhores armaduras leves de Skyrim

Fur Amor

Essa é, provavelmente, a armadura mais bonita do jogo. É bem a cara de Skyrim, mas infelizmente é uma das mais fracas do jogo. Com alguns upgrades, no entanto, você pode aprimorá-la decentemente. O bom dessa armadura é que ela fica disponível facilmente, logo no começo do game. É comum entre os membros da Stormcloak, bem como os bandidos da selva. Uma armadura completa dessas totaliza 44 de classificação, sendo a mais baixa do jogo. Entretanto, é bem legal para se ter no começo.

Forsworn Armor

Essa é outra armadura que você pode encontrar facilmente no início do jogo, embora não seja a mais indicada para lutar em campos de Forsworn em níveis mais baixos. Um jogo completo totaliza 52 pontos, o que ainda é bem baixo, mas um pouco melhor do que a primeira.

Morag Tong Armor

Caso você tenha a DLC Dragonborn instalada, pode conhecer essa armadura como Chitin. Entretanto, a coloração escura na face faz alusão a um traje assassino; por isso, você pode roubá-la de um assassino em Solstheim ou encontrá-la na cidade de Ashfallow. Como é fácil de encontrar, é um ótimo complemento para um personagem assassino. O conjunto completo concederá ao jogador uma classificação de armadura 53.

Hide Armor

Essa é uma das armaduras mais básicas de Skyrim, sendo encontrada facilmente em lojas. Você também pode aprimorá-la com couro e tiras de couro. Com um escudo, você atinge 55 pontos de armadura, o que é um pouco mais alto do que o conjunto de assassino.

Shrouded Armor

Essa ainda não é uma das melhores armaduras leves em Skyrim, mas você pode adquiri-la ao entrar na facção Dark Brotherhood. Geralmente tem encantos poderosos que influenciam nas habilidades usadas por assassinos e ladrões. Quando você entrar na guilda, verá que essa armadura aparecerá de forma constante e que outras variações dela também estarão disponíveis. Na verdade, algumas variações chegam a acumular 72 pontos de classificação, mas a versão base é de apenas 58.

Ancient Falmer Armor

Essa armadura é bem única. Você não pode mexer muito nela, mas eventualmente consegue melhorá-la com uma moonstone. Ela tem uma aparência bonita que parece combinar com o conjunto Ebony e Elven. Para obtê-la, você precisa da DLC Dawnguard, e você precisará derrotar o Arch-Curate Vyrthur durante a quest Touching the Sky. Saqueie o cadáver dele para obter essa armadura, que no total tem 60 pontos de classificação.

Dawnguard Armor

A DLC Dawnguard também apresenta uma nova facção que luta contra os vampiros Volkihar. Os novos membros podem escolher entre uma armadura leve ou pesada, e a leve é uma versão mais modificada do que a armadura pesada. É simples de encontrar e está disponível facilmente, e pode ser até recomprada, embora não possa ser fabricada. O conjunto completo te dará 61 pontos de armadura, o que é bastante decente para uma armadura mais leve.

Scaled Armor

Outra armadura leve de base, que você pode encontrar facilmente nos corpos de bandidos. Entretanto, caso você tenha dificuldade em acha-la, poderá fabricar caso sua Smithing esteja no nível 50 e tenha o atributo Advanced Armors desbloqueado. Quando completa, te dá uma classificação de armadura de 64 pontos, aproximadamente.

Imperial Light Armor

Você tem algumas vantagens ao entrar para a Imperial Legion, e uma delas é colocar as mãos nessa armadura. Você consegue adquiri-la quase que instantaneamente no jogo quando o Dragonborn escapa da comunidade Helgen. Você também pode criá-la caso o atributo Steel Smithing esteja desbloqueado. O conjunto completo te dá 68 pontos de armadura.

Nightingale Armor

Estamos chegando nas levas das melhores armaduras leves de Skyrim. A Thieves Guild é uma das melhores facções caso você precise de dois conjuntos de armaduras leves pelo preço de uma missão. Não só você terá a armadura Guild Master, mas também poderá ter uma das armaduras leves mais legais do jogo: a Nightingale. Depois de se juntar aos Nightingales e cumprir as ordens de Nocturnal, você será presenteado com esse conjunto no final da missão principal da Thieves Guild. A armadura poderá sofrer upgrades com os Void Salts e pode chegar a 69 pontos de classificação.

Guild Master’s Armor

Quer saber qual a melhor armadura leve em Skyrim? Aposte nessa. Esse conjunto é muito bom, definitivamente vale a pena e é melhor do que o Nightingale quando se trata apenas de classificação de armadura. Também é mais fácil de melhorar, já que você precisa somente de couro. Para obtê-la, você não só precisa cumprir a missão principal da Thieves Guild, como também precisará restaurar a guilda à sua antiga glória ao fazer trabalhos para Delvin e Vez. Tonilia, então, te dará esse ótimo conjunto de armadura.

Chitin Armor

Não confunda essa com a armadura Morag Tong, hein? A Chitin tem uma aparência similar, mas uma coloração mais avermelhada. É inclusa na DLC Dragonbord e pode ser encontrada em diferentes locais de Solsthein, mas também pode ser criada caso a vantagem Elven Smithing esteja desbloqueada e o jogador tenha um Smithing nível 30+. O conjunto completo te dá 85 pontos de classificação, o que é bastante próximo das armaduras mais pesadas.

Glass Armor

Essa pode ser considerada a melhor armadura leve em Skyrim. Na verdade, é uma das três melhores, então a partir daqui você pode fazer a sua escolha. É bastante comum encontrá-la por volta do nível 36, ou até em níveis mais baixos. A maioria das lojas ainda terá peças para ela em seus inventários. Além disso, você também pode criá-la caso tenha nível 70 de Smithing e o atributo Glass Smithing. O conjunto completo te dá de 100 a 103 pontos de classificação de armadura.

Stalhrim Light Armor

Essa é outra armadura da DLC Dragonborn, e também pode ser considerada a melhor armadura leve de Skyrim. Disponível nas versões leve e pesada, vários NPCs em Solstheim venderão essa armadura, mas ela também será inclusa nos lotes a partir do nível 35. Caso queira criá-la, você precisará ter nível 80 de Smithing e a vantagem Ebony Smithing desbloqueada. O conjunto completo te dá 108 de classificação.

A melhor armadura leve de Skyrim: Dragonscale Armor

Finalmente e definitivamente a melhor armadura leve de Skyrim. Esse conjunto é bem difícil de ser encontrado, então criá-lo do zero é a melhor opção. Para isso, porém, você precisará de um Smithing nível 100 e a vantagem Dragon Armor desbloqueada; assim, você poderá montá-la usando a Dragon Scale. Com um escudo, você pode chegar até 111 pontos de classificação, o que a torna bastante decente e quase páreo às armaduras mais pesadas.

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade