InícioGamesNaruto - 8 fatos que não fazem sentido sobre Ino-Shika-Cho

Naruto – 8 fatos que não fazem sentido sobre Ino-Shika-Cho

O trio Ino-Shika-Cho de Naruto é uma das equipes mais conhecidas do anime. Porém, existem alguns fatos sobre Ino-Shika-Cho que não fazem tanto sentido. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse post onde falaremos mais sobre isso!

8 fatos que não fazem sentido sobre Ino-Shika-Cho em Naruto

Por que pareceu que Shikamaru conheceu Choji pela primeira vez no flashback da infância deles?

A primeira vez que o anime volta ao início da amizade de Shikamaru e Choji, ela mostra as crianças da vila se recusando a brincar com Choji. Como resultado, Shikamaru se recusa a brincar também e, em vez disso, sai com Choji. A discussão deles no telhado, quando Shikamaru convida Choji para observar as nuvens com ele, mostra que eles estão apenas agora começando uma amizade.

Ino Shika Cho fatos
Shikamaru e Choji – Reprodução: Naruto Shippuden

No entanto, o clã Akimichi e o clã Nara são antigos, e o pai de Choji e o pai de Shikamaru estão juntos em um time (e provavelmente já faziam isso há décadas). Então, por que esses dois já não eram amigos? Eles provavelmente foram criados juntos!

Se Inojin usa o Pergaminho da Super Besta, a dinâmica muda

A formação Ino-Shika-Cho foi fundada na ideia de que o jutsu de possessão das sombras poderia manter alguém no lugar de forma que o jutsu de transferência de mente pudesse ter efeito enquanto o jutsu de expansão poderia proteger o grupo ou derrotar o ninja forçado. No entanto, como Inojin segue seu pai, Sai, ao invés de sua mãe, Ino, toda a dinâmica do trio muda.

Inojin – Reprodução: Boruto: Naruto Next Generations

Felizmente, o pergaminho da super besta permite uma opção furtiva, que funciona bem com o jutsu de possessão das sombras, e pode lançar um ataque aéreo, que poderia suportar o jutsu de expansão. No entanto, o advento do pergaminho da super besta muda esta equipe de uma equipe focada no reconhecimento para uma equipe focada no combate.

Por que os Nara possuem tanta informação em ninjutsus médicos?

Quando Tsunade precisava curar feridas cujo processo exigiam mais do que ela sabia normalmente, ela teve que contar com a ajuda do clã Nara. O clã Nara mantinha um livro de ninjutsu médico que nunca compartilhava com estranhos.

Esse livro não foi tratado como nada minimamente importante, foi simplesmente tratado como uma coincidência conveniente.

Ino Shika Cho fatos
Tsunade lendo o livro de jutsus médicos – Reprodução: Naruto

A bandana de Choji

Choji Akimichi é o único que usa sua bandana como se fosse uma cueca na cabeça, e os fãs constantemente comentam sobre como isso parece ridículo. Além disso, esse assunto nunca é realmente abordado, e quando Naruto Uzumaki voltou de seus anos de treinamento com Jiraiya, ele parou de usá-la dessa forma.

Ino Shika Cho fatos
Asuma treinando Choji – Reprodução: Naruto

Por que Shikaku não era mais envolvido com o Hokage?

Shikamaru era tão inteligente que se tornou o braço direito de Naruto quando Naruto assumiu o papel do Sétimo Hokage. Mesmo antes da ascensão de Naruto para Hokage, Shikamaru era um conselheiro valioso e fonte confiável de informação e estratégia devido ao seu intelecto de incrível.

Ino Shika Cho fatos
Shikamaru e Shikaku – Reprodução: Naruto Shippuden

Seu pai, Shikaku, também era incrivelmente inteligente, mas Shikaku nunca foi tratado com tanta reverência e valor pelo Escritório Hokage quando estava vivo. Isso não faz muito sentido, a menos que tenha sido decisão de Shikaku.

Ser um ninja renomado não era o suficiente para sustentar financeiramente os Yamanaka?

O clã Yamanaka tem uma floricultura, mas ainda há a questão de por que eles precisam da renda extra e como Ino tem tempo para trabalhar como shinobi e florista. Os outros Chunin e Jonin estão constantemente completando missões e coletando informações.

Ino Shika Cho fatos
Ino dando uma flor para Kawaki – Reprodução: Boruto: Naruto Next Generations

Isso levanta a questão de quanto os shinobi são pagos, quanto tempo livre eles ganham e como alguém pode até mesmo administrar uma floricultura inteira enquanto vive a vida de um ninja.

O quão grandes são seus respectivos clãs?

A série sempre fala sobre os clãs Nara, Yamanaka e Akimichi, os fãs só conseguem ver Shikamaru, Ino, Choji e seus familiares mais próximos. Comparados aos clãs Hyuga e Uchiha, que são realmente grandes, quão grandes são os clãs Nara, Yamanaka e Akimichi?

Ino Shika Cho fatos
Shikamaru jogando com seu pai, Shikaku – Reprodução: Naruto Shippuden

Os fãs não conhecem ou conseguem ver os clãs como mais do que uma família enorme, e isso os deixa com muitas perguntas sobre a linhagem deles e como eles criaram suas técnicas. Muito sobre as práticas e o estilo de vida de cada clã poderia ser respondido com mais contexto.

Porque o Jutsu de Transferência Mental não aparece mais?

O Jutsu de transferência de mente é um jutsu extremamente poderoso. Um poder que pode assumir o controle da mente de alguém pode ser usado de inúmeras maneiras, muitas delas aterrorizantes em seu escopo.

Ino fazendo o jutsu de transferência mental – Reprodução: Naruto

No entanto, o escopo no qual o anime retrata esse jutsu é muito pequeno. Primeiro, o pai de Ino o usa quase exclusivamente para interrogatórios, e a própria Ino mal tem tempo de tela, muito menos tempo suficiente para desenvolver este jutsu.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Giovanne Marrone
Giovanne Marronehttps://criticalhits.com.br
Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.