Categorias: E-SportsGames

Free Fire – Garena anuncia a Liga Brasileira de Free Fire e Brasil sediará a final do Mundial

Hoje a Garena anunciou a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), a liga oficial de Free Fire no Brasil. O campeonato conta com o maior estúdio de transmissão de eSports da América Latina, então pode ter certeza de que esse será um dos torneios mais aguardados de Free Fire!

A LBFF será dividida entre três séries: A, B e C. Sendo que a Série A a principal delas e possuirá partidas presenciais semanais. O local onde a Liga Brasileira de Free Fire acontecerá é o Estúdio 1, que fica dentro dos Estúdios Quanta, em São Paulo e que conta com mais de 1200m2, dos quais 500m2 são dedicados à produção, sem contar a sala de imprensa e criação de conteúdo. Podemos dizer que o local é, no mínimo, incrível!

“O ano de 2019 foi extremamente positivo para a Garena no Brasil, desde a abertura do escritório local até a oportunidade de sediar o Free Fire World Series no Rio de janeiro,” comente Fernando Mazza, head de publicações da Garena, comemorando o sucesso da empresa no país. “Porém, este é apenas o começo e, com este estúdio, vamos poder elevar a qualidade dos conteúdos de eSports criados no Brasil,” conclui Mazza.

Como funcionará a Primeira Etapa da Liga Brasileira de Free Fire

A Série A da LBFF será composta por 12 times, são eles:

  • B4
  • Black Dragons
  • Corinthians
  • Furia
  • INTZ
  • LOUD
  • paiN Gaming
  • PRG
  • Red Canids
  • SKS
  • Team Liquid
  • Vivo Keyd

Na primeira etapa do campeonato não haverá uma Série B, pois essa será feita com os times que caírem da Série A e com os que subiram da Série C.

No caso da Série C, ela será constituída por centenas de times de entrada. Logo abaixo você pode ver um vídeo que explica tudo sobre as divisões do LBFF:

Com a chegada da Liga Brasileira de Free Fire, o Brasil se mostra mais uma vez um país importantíssimo para o cenário profissional de Free Fire. Graças a essa importância, a Garena também anunciou que a final do próximo Free Fire World Series acontecerá no Brasil!

Quanto às finais do Free Fire World Series aqui em território nacional, mais detalhes ainda serão revelados em breve.

Vale lembrar que junto com o anúncio da LBFF, foram lançados novos canais oficiais da Garena nas redes sociais com conteúdo exclusivo de eSports no Instagram, Twitter e Facebook, para que os fãs do game fiquem por dentro de tudo que está acontecendo no cenário competitivo de Free Fire!

Free Fire é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.

Na lista anual da Google Play dos “Melhores Aplicativos do Ano”, Free Fire ganhou na categoria de “Melhor Jogo em Voto Popular” de 2018, sendo o mais votado publicamente no Brasil e na Tailândia.

O sucesso do jogo é tão grande por aqui que há uma verdadeira safra de jogadores profissionais crescendo. No ano passado o Brasil venceu o Mundial de Free Fire com o time do Corinthians. E em janeiro de 2019 a equipe brasileira LOUD se consagrou campeã da Copa América de Free Fire 2020.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies