Free Fire – Comunidade de jogadores do Piauí organizou um campeonato beneficente a fim de doar alimentos para famílias necessitadas

Um grupo de jogadores de Free Fire mobilizaram um campeonato virtual beneficente e conseguiram arrecadar alimentos para doar aos moradores do Assentimento Dilma Rousseff. A ideia veio de um grupo de amigos, que pensaram em realizar um campeonato no qual a inscrição seria um quilo de alimento por jogador. Primeiramente, a proposta foi lançada na comunidade virtual do Free Fire e logo em seguida a ideia foi abraçada por todos.

Com o objetivo de arrecadar alimentos para doar às famílias carentes, uma página no Instagram foi criada para o torneio, a fim de conseguir parcerias e trocar divulgação. O Campeonato Beneficente C.R.F.F foi divulgado apenas pela página e não contou com nenhum apoio externo para as premiações.

A premiação do campeonato foi doada pelos participantes das partidas, com o primeiro lugar ganhando 600 Diamantes.

“É uma comunidade bem carente. Foi algo tão rápido, nunca pensado nisso, que algo do nosso dia a dia, jogar pudesse ajudar as pessoas. Precisamos de mais ações como essa. Quem sabe não faremos algo maior futuramente. Se cada um doar um pouco podemos fazer a diferença na vida das pessoas,” comentou Jonas sobre o objetivo do campeonato.

Resultado do campeonato beneficente de Free Fire

A campanha durou 15 dias e cerca de 60 kgs de alimentos foram arrecadados nesse período. Os alimentos arrecadados foram entregues no Assentimento Dilma Rousseff  nesta última terça-feira (21).

“Foi feito o campeonato solo para arrecadar mais alimentos, foram 48 pessoas. Lotamos a sala, fizemos a transmissão na Nimo Tv, tivemos mais de 700 visualizações simultâneas, e deu tudo certo, e hoje fizemos a entrega das cestas básicas,” disse Jonas sobre o resultado da repercussão do torneio.

Atitudes como essa é que provam que os jogos não são “só jogos”, Jonas também tentou encorajar mais pessoas a terem iniciativas desse tipo. Nos últimos dias, Free Fire provou ser mais do que apenas um jogo ao ser uma ponte entre a ideia de um grupo de jogadores e a execução de uma ação beneficente.

E aí, o que você achou da iniciativa beneficente? Comente aqui embaixo!

Free Fire é o jogo Battle Royale mais jogado no Brasil atualmente e já está disponível para Android e iOS.

Na lista anual da Google Play dos “Melhores Aplicativos do Ano”, Free Fire ganhou na categoria de “Melhor Jogo em Voto Popular” de 2018, sendo o mais votado publicamente no Brasil e na Tailândia.

O sucesso do jogo é tão grande por aqui que há uma verdadeira safra de jogadores profissionais crescendo. No ano passado o Brasil venceu o Mundial de Free Fire com o time do Corinthians. E em janeiro de 2019 a equipe brasileira LOUD se consagrou campeã da Copa América de Free Fire 2020.