Afinal, Sasuke já possuía mais força que Shisui quando enfrentou Danzou em Naruto Shippuden?

O confronto entre Sasuke e Danzou é um dos mais interessantes e polêmicos de toda saga do anime. Apesar de servir como ponte para uma nova fase de Sasuke na série, ela tem suas polêmicas referentes ao nível de força entre os dois combatentes.

Mas afinal, seria Sasuke capaz de derrotar Shisui quando derrotou Danzou em confronto direto?

A resposta é sim, provavelmente. Apesar de muito se discutir sobre o nível de força de Shisui, grande parte dos argumentos que defendem sua força baseiam-se de que em determinado momento da série ele teria sido mais forte que Itachi. Esta afirmação é verdadeira, mas esta constatação aconteceu antes de Itachi desenvolver o Mangekyou Sharingan e antes de entrar para a Akatsuki.

Shisui também possuía uma formidável habilidade contida em seu Sharingan, mas em termos de poder bruto acabaria ficando atrás de Sasuke. Vale lembrar que o irmão mais novo de Itachi já possuía um arsenal de habilidades poderosíssimas durante o confronto com Danzou, como as chamas infernais do Amaterasu, Chidori e o Susanoo.

Contudo, isso não significa que a vitória de Sasuke seria certeira, já que a habilidade de Shisui poderia lhe conferir a oportunidade de entrar na mente de Sasuke e portanto, vencer a luta. Sendo assim, ele precisaria agir rapidamente para garantir a vitória ou aguardar um descuido por parte de Sasuke para vencer.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade