Final Fantasy 7 Remake – Como derrotar Rufus

Final Fantasy 7 Remake também traz a batalha contra Rufus, e se você quiser derrotar esse adversário e não estiver conseguindo, você veio ao lugar certo.

Quando a batalha começa, Rufus está com o cachorro dele, exatamente como no primeiro jogo. Seu objetivo inicial deve ser derrotar este companheiro, pois ele além de te atacar, usa magias de suporte e até mesmo a Curaga no dono dele.

Para vencer o canino Darkstar, a melhor estratégia que eu encontrei foi usar o Corte Triplo (Triple Slash) assim que a sua barra de ATB estiver carregada.

Isso fará o cachorro ficar pressionado e você pode seguir dando ataques nele até carregar a barra de atordoamento. Feito isso, basta descarregar suas melhores técnicas no cachorro, até que a vida dele acabe.

Importante: não use o Limit Break em Darkstar, guarde-o para Rufus.

Final Fantasy 7 Remake – Como derrotar o chefe Rufus e Darkstar

Ao começar o duelo de 1 contra 1 entre Cloud e Rufus em Final Fantasy 7 Remake, você vai perceber que é impossível atacar o adversário diretamente, pois ele contra-ataca todos os seus golpes com um tiro de shotgun, mas como vencê-lo então?

Caso você use a técnica de Análise em Rufus, o jogo vai dizer que é impossível atordoá-lo com ataques e magias, mas se você usar uma técnica em específico, ele fica atordoado automaticamente.

A técnica em questão é “Valentia” (ou Braver em inglês). É difícil acertá-la de cara, pois Rufus fica correndo pelo cenário o tempo todo. Se você atingi-lo com ela, ele fica atordoado na hora.

Depois que ele ficar atordoado, use o Limit Break de Cloud e fim de luta.

Caso você não tenha Limit Break, será necessário acertá-lo novamente com a Valentia e mais ataques, pois não dá pra tirar a vida toda dele com apenas um atordoamento.

Final Fantasy 7 Remake foi lançado pela Square Enix em 10 de abril de 2020 está disponível para PlayStation 4.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade