Com o recente lançamento do sexto e último episódio de Obi-Wan Kenobi, a série finalizou a sua história com duas participações especiais e respondendo algumas perguntas. Uma delas é o motivo de Darth Vader ter desistido de perseguir o seu antigo mestre.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE OBI-WAN KENOBI!
Como mostrado no trecho final do último episódio, após ter sido derrotado novamente por Obi-Wan, Darth Vader aparece na sua fortaleza em Mustafar afirmando que iria intensificar ainda mais a sua busca para encontrar o Jedi.
No entanto, o Imperador Palpatine percebe como o seu aprendiz estava bastante agitando e como o reencontro com o seu antigo mestre o afetou. “Talvez seus sentimentos pelo seu velho mestre o tenham deixado fraco. Se o seu passado não puder ser superado…” afirma o Lorde Sith.
Assim, ao retrucar dizendo que “Kenobi não é nada”, é deixado subentendido que para evitar que os seus sentimentos como Anakin o enfraqueçam, Darth Vader optou por não continuar na sua busca por Obi-Wan, acreditando que um único Jedi não poderia fazer muita coisa contra o Império Galáctico.
Com direção de Deborah Chow, Obi-Wan Kenobi se passa entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, mostrando um Obi-Wan bem diferente do que conhecemos, tendo que se esconder do Império ao mesmo tempo que garante a segurança de Luke e Leia.
Além de Ewan McGregor no papel principal, o elenco da série ainda conta com Hayden Christensen (Anakin/Darth Vader), Joel Edgerton (Owen Lars), Bonnie Piesse (Beru Lars) e Moses Ingram (Inquisidora Reva).
Confira também:
- Obi-Wan Kenobi – Quando se passa o flashback de Anakin e Obi-Wan no episódio 5
- Ewan McGregor fala sobre a possibilidade de uma segunda temporada de Obi-Wan Kenobi
- Qual a idade de Luke e Leia durante os eventos de Obi-Wan Kenobi?
- Por que Obi-Wan ainda tem tanta dificuldade em usar a Força na sua série?
- Onde está Ahsoka Tano durante os acontecimentos de Obi-Wan Kenobi