Cinema e TV

Obi-Wan Kenobi – Quando se passa o flashback de Anakin e Obi-Wan no episódio 5

Um dos grandes destaques do episódio 5 de Obi-Wan Kenobi foram os flashbacks que mostram o nosso querido Mestre Jedi e Anakin Skywalker em um treinamento com Sabres de Luz. No entanto, além de lembrar como Anakin era obstinado por vencer, muitos fãs podem se perguntar como essas memórias se encaixam na cronologia de Star Wars.

Levando em conta o visual do ator Hayden Christensen, que aparece com o cabelo mais curto e a icônica trança Padawan, podemos deduzir que o treinamento provavelmente se passa em algum momento antes ou durante os eventos do Episódio II – Ataque dos Clones, que na cronologia da saga ocorre em 22 ABY (Antes da Batalha de Yavin).

Além disso, observando que Anakin já era habilidoso o suficiente com o Sabre de Luz, mas ainda não dominava muito bem a força, fica claro que ele não estava no começo do seu treinamento como Padawan e que os sentimentos que o levariam para o Lado Sombrio da Força já começavam a aflorar.

Reprodução: Obi-Wan Kenobi

Com direção de Deborah Chow, Obi-Wan Kenobi se passa entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, mostrando um Obi-Wan bem diferente do que conhecemos, tendo que se esconder do Império ao mesmo tempo que garante a segurança de Luke e Leia.

Além de Ewan McGregor no papel principal, o elenco da série ainda conta com Hayden Christensen (Anakin/Darth Vader), Joel Edgerton (Owen Lars), Bonnie Piesse (Beru Lars) e Moses Ingram (Inquisidora Reva).

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade