Cinema e TV

Qual a idade de Luke e Leia durante os eventos de Obi-Wan Kenobi?

Obi-Wan Kenobi, a mais nova série do universo de Star Wars que estreou recentemente no Disney+, se passa entre os eventos do Episódio III – A Vingança dos Sith e o Episódio IV – Uma Nova Esperança, período que não foi muito explorado pelos filmes da saga espacial. Justamente por isso, como Luke e Leia já aparecem como crianças no primeiro episódio, muitos fãs podem ficar em dúvida sobre a idade dos dois.

Como a série acontece cerca de uma década após o final de A Vingança dos Sith, Luke e Leia tinham aproximadamente 10 anos. No caso de Luke, na época, ele ainda nem sonhava em se tornar o grande herói da galáxia e estava vivendo uma vida normal em Tatooine sendo criado Owen e Beru Lars, os seus tios.

Luke – Reprodução: Obi-Wan Kenobi

Já no caso de Leia, com a dissolução da República e a ascensão do Império Galáctico, ela foi adotada pelo senador Bail Prestor Organa e pela rainha Breha Organa, e estava recebendo uma educação de elite como a princesa do planeta Alderaan.

Leia – Reprodução: Obi-Wan Kenobi

Vale destacar ainda que desse período até o começo de Uma Nova Esperança, se passaram cerca de 9 anos, com os irmãos Skywalker sendo apresentados pela primeira vez quando tinham 19 anos.

Com direção de Deborah Chow, Obi-Wan Kenobi se passa entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, mostrando um Obi-Wan bem diferente do que conhecemos, tendo que se esconder do Império ao mesmo tempo que garante a segurança de Luke e Leia.

Além de Ewan McGregor no papel principal, o elenco da série ainda conta com Hayden Christensen (Anakin/Darth Vader), Joel Edgerton (Owen Lars), Bonnie Piesse (Beru Lars) e Moses Ingram (Inquisidora Reva).

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade