Cinema e TV

Por que Obi-Wan ainda tem tanta dificuldade em usar a Força na sua série?

Por mais que Obi-Wan seja um dos mais famosos e habilidosos Mestres Jedi de Star Wars, na sua mais recente série, que tem sido exibida no Dinsey+, o nosso querido Ben Kenobi parece não ter a mesma facilidade em utilizar a Força.

Como explicado de diferentes formas ao longo dos filmes da franquia Star Wars, a Força é basicamente uma energia que conecta todos os seres vivos, com alguns indivíduos sendo capazes de utilizá-la para os mais diferentes fins, desde controlar objetos à distância ou ainda manter viva a sua consciência como um Fantasma da Força.

Mas no caso de Obi-Wan, para se esconder do Império após os eventos de A Vingança dos Sith, ele precisou parar de usar a Força. Ewan McGregor, responsável por interpretar o personagem, chegou a falar um pouco mais sobre isso em uma entrevista antes da estreia da série (via Reuters).

“Obi-Wan não está mais fazendo isso. Ele está vivendo uma vida normal. Ele não está mais vivendo a vida de um Jedi”, revelou o ator. “Podemos ver no trailer que existem esses Inquisidores que estão fazendo o trabalho de Vader de rastrear o último Jedi. Eles estão procurando por Obi-Wan, então você não pode usar a Força porque isso pode o entregar.”

Dessa forma, como Kenobi passou cerca de 10 anos vivendo dessa forma, quando os Inquisidores começaram a intensificar as suas buscas e Leia foi raptada, ele precisou voltar à ativa para proteger a princesa. Mas depois de tanto tempo sem atuar como um Jedi, vemos que Obi-Wan aos poucos vai recuperando a sua conexão com a Força, assim como as suas habilidades com o Sabre de Luz.

Reprodução: Obi-Wan Kenobi

Com direção de Deborah Chow, Obi-Wan Kenobi se passa entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, mostrando um Obi-Wan bem diferente do que conhecemos, tendo que se esconder do Império ao mesmo tempo que garante a segurança de Luke e Leia.

Além de Ewan McGregor no papel principal, o elenco da série ainda conta com Hayden Christensen (Anakin/Darth Vader), Joel Edgerton (Owen Lars), Bonnie Piesse (Beru Lars) e Moses Ingram (Inquisidora Reva).

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade