Cinema e TV

Obi-Wan Kenobi – Por que Obi-Wan não matou Darth Vader?

O sexto e último episódio de Obi-Wan Kenobi finalmente trouxe o confronto mais aguardado da série. Embora Obi-Wan e Darth Vader tivessem se enfrentando brevemente no episódio 3, dessa vez tivemos um duelo de verdade, onde novamente o Mestre venceu o seu antigo Padawan. No entanto, muitos fãs podem se perguntar o motivo de Kenobi não ter matado Darth Vader quando teve a oportunidade.

Primeiramente, o motivo mais óbvio é a cronologia da franquia, já que além de Vader ser um dos mais icônicos e importantes personagens de Star Wars, sem ele os eventos da trilogia original seriam completamente diferentes.

Mas além disso, a própria narrativa da série também ofereceu uma razão satisfatória para Kenobi não ter feito isso.

Como mostrado ao longo dos seis episódios, Obi-Wan carregava uma grande culpa pelo que aconteceu com Anakin, culpa essa que dificultou a sua utilização da Força e que só se extinguiu no final desse duelo, quando Darth Vader deixou claro que ele mesmo matou Anakin.

Com isso, sabendo que o seu verdadeiro propósito é proteger Luke e Leia e que o objetivo de um Jedi é proteger a vida e não tirá-la, algo que é muito bem lembrado no flashback do episódio 5, Obi-Wan finalmente se liberta do seu fardo e decide mais uma vez poupar a vida do seu antigo amigo.

Reprodução: Obi-Wan Kenobi

Com direção de Deborah Chow, Obi-Wan Kenobi se passa entre os eventos de A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, mostrando um Obi-Wan bem diferente do que conhecemos, tendo que se esconder do Império ao mesmo tempo que garante a segurança de Luke e Leia.

Além de Ewan McGregor no papel principal, o elenco da série ainda conta com Hayden Christensen (Anakin/Darth Vader), Joel Edgerton (Owen Lars), Bonnie Piesse (Beru Lars) e Moses Ingram (Inquisidora Reva).

Confira também:

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade