Anime

Yonkou – Tudo sobre os Imperadores piratas de One Piece

Yonkou (ou Imperador) é o título para os capitães piratas mais fortes da história de One Piece, portanto veja aqui quem são eles e algumas curiosidades extras interessantes sobre eles.

Yonkou – Tudo sobre os capitães piratas de One Piece

Confira abaixo:

Big Mom

  • Poderes – Após a morte de sua dona anterior, Carmel, Linlin adquiriu os poderes de Soru Soru no Mi, uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que lhe permite manifestar a alma das pessoas como uma substância etérea que ela pode agarrar, desde que o a vítima pretendida sinta medo. Ela pode então roubar a alma da vítima, tirando sua expectativa de vida por um valor de sua escolha. Ela pode tomar toda a vida restante de uma pessoa, matando-a instantaneamente, ou pode apenas tomar parte da vida restante dessa pessoa, deixando sua vida muito mais curta. No entanto, essa habilidade não tem efeito sobre aqueles que não sentem medo, como mostrado quando Big Mom foi incapaz de tirar a vida de Jinbei porque ele não tinha medo dela.

Charlotte Linlin, mais conhecida como Big Mom, é a capitã dos Big Mom Pirates e uma dos Quatro Imperadores (Yonkou) governando o Novo Mundo em One Piece, como o único membro feminino. Ela é a matriarca da grande família Charlotte, cujos muitos filhos compõem a infraestrutura de sua tripulação. Ela também governa Totto Land como sua rainha, buscando transformá-la em uma utopia onde todas as raças do mundo podem viver juntas em paz, sem discriminação ou segregação.

Em sua infância, Linlin foi criada na Casa das Ovelhas sob Carmel, cujo poder de Akuma no Mi ela eventualmente herdou, antes de co-fundar sua própria tripulação pirata com Streusen após a morte de Carmel. Décadas atrás, Big Mom também fazia parte dos lendários Rocks Pirates como um de seus membros principais.

Recentemente, ela entrou em uma aliança com o colega Imperador Kaido (outro ex-membro da tripulação de Rocks). Big Mom foi o último dos Quatro Imperadores a ser nomeado.

Kaido

  • Poderes – Kaido comeu o Uo Uo no Mi, Modelo: Seiryu, uma Akuma no Mi do tipo Zoan Mítico que permite que ele se transforme em um Dragão Azul serpentino completo e um híbrido humano-dragão à vontade. Sua forma de besta completa é enorme, com aproximadamente metade do tamanho de uma pequena cidade, com escamas azuis extremamente duráveis.

Kaido das Bestas,  conhecido como a “Criatura Mais Forte” do mundo, é o Governador-Geral dos Piratas das Bestas e um dos Quatro Imperadores (Yonkou) que governam o Novo Mundo em One Piece. Ele também é o pai de Yamato. De sua base em Onigashima, Kaido ocupou o País de Wano junto com sua tripulação e uma vez aliado ao shogun de Wano, Kurozumi Orochi, até que Kaido decidiu se desfazer dele para seu Novo Projeto Onigashima.

Décadas atrás, antes da formação de sua própria tripulação, Kaido era um aprendiz dos lendários Rocks Pirates, e ele está atualmente em uma aliança com seu ex-colega de tripulação do Rocks e também imperadora, Big Mom.

Shanks

  • Poderes – Shanks não comeu uma fruta. Apesar de ser o mais jovem dos Quatro Imperadores, Shanks está no mesmo nível que os mais experientes Kaido, Charlotte Linlin, e até mesmo Barba Branca, que era temido como o pirata mais forte do Mundo. Kaido reconhece Shanks como um dos poucos piratas poderosos capazes de lutar contra ele. Rockstar também usou o nome de seu capitão para transmitir a Barba Branca a importância da carta que ele entregou a ele. Também foi declarado pelos Cinco Anciões que ele é uma das poucas pessoas capazes de parar de Teach. Mas suas habilidades reais de combate ainda não foram mostradas na história.

Shanks o “Ruivo”, comumente conhecido apenas como o “Cabelo Ruivo”, é o chefe dos Piratas Ruivos e um dos Quatro Imperadores (Yonkou) que governam o Novo Mundo em One Piece. Shanks é um ex-membro dos lendários Roger Pirates, a única tripulação pirata a conquistar a Grand Line com sucesso, iniciando sua carreira de pirata na referida tripulação como um aprendiz ao lado de Buggy antes de formar sua própria tripulação após a morte de Gol D. Roger.

Notavelmente, Shanks é o pirata que inspirou Monkey D. Luffy a ir em sua própria jornada pirata, e seu companheiro de tripulação Lucky Roux encontrou o Gomu Gomu no Mi que foi acidentalmente comida por Luffy. Ele também possuía o Chapéu de Palha que se tornou o acessório da assinatura de Luffy, tendo-o presenteado ao garoto como parte de uma promessa de que eles se encontrariam novamente algum dia.

Marshall D. Teach (Barba Negra)

  • Poderes – Barba Negra se tornou a primeira e única pessoa conhecida a exercer os poderes de duas Frutas do Diabo (Akuma no Mi) ao mesmo tempo. Por meios atualmente desconhecidos, ele adquiriu os poderes extremamente destrutivos do Gura Gura no Mi do cadáver de Barba Branca e agora é capaz de criar terremotos como seu antigo capitão. Marco especulou que isso era possível devido a uma peculiaridade não declarada única do próprio Barba Negra, relacionada a uma “estrutura corporal atípica” de algum tipo. Ele também apontou que os outros Piratas do Barba Branca devem estar cientes desse fato. Teach também parece ter conhecimento o suficiente para saber como usar os poderes da Gura Gura no Mi imediatamente após extraí-los.

Marshall D. Teach, mais comumente referido por Barba Negra, é o capitão dos Piratas do Barba Negra e atualmente um dos Quatro Imperadores (Yonkou) em One Piece. Ele começou sua carreira de pirata como membro da 2ª divisão dos Piratas do Barba Branca até que matou Thatch, o comandante da 4ª divisão, pelo Yami Yami no Mi e desertou.

Antes do timeskip de dois anos, ele brevemente ocupou uma posição entre os Sete corsários depois de derrotar e entregar Ace para os fuzileiros navais, antes de renunciar ao retornar de Impel Down com prisioneiros de Nível Seis para fortalecer sua tripulação.

Suas ações resultaram em ser considerado uma parte da Pior Geração junto com os Onze Supernovas,  e ele recebeu o título de Imperador (Yonkou) após matar Barba Branca durante a Guerra da Cúpula de Marineford e derrotar os Piratas do Barba Branca durante o Timekip.

Barba Branca

  • Poderes – Barba Branca comeu Gura Gura no Mi, uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que lhe permitiu causar terremotos e gerar ondas de choque poderosas. Este poder é considerado o poder da Akuma no Mi mais forte da classe Paramecia. De acordo com Sengoku, Barba Branca tinha o poder de destruir o mundo.

Edward Newgate, mais comumente conhecido como “Barba Branca”, era o capitão dos Piratas do Barba Branca e amplamente conhecido como o “Homem mais forte do mundo” e o “Homem mais próximo do One Piece” após a morte de Gol D. Roger ele era um dos Imperadores (Yonkou) antes de ser morto em One Piece.

Newgate era um órfão vindo da ilha da Esfinge. Antes de formar sua própria tripulação, ele era um membro dos lendários Piratas Rockers e mais tarde na vida ele se tornou um membro dos Quatro Imperadores (Yonkou) que governam o Novo Mundo, antes de sua morte na Guerra de Cúpula de Marineford. Em seu auge, Barba Branca era um rival de Gol D. Roger e, após a morte de Roger, foi amplamente reconhecido como o homem mais forte do mundo, um fato complementado por ter a maior recompensa ativa enquanto vivo, e a segunda maior recompensa de qualquer pirata na história.

Luffy (???)

No final da saga Whole Cake o jornal declarou Luffy como o quinto imperador e causou um alvoroço no mundo inteiro. Grandes piratas no mundo inteiro acharam que o Jornal se precipitou e não deu muitos créditos a manchete. Para o Luffy se consolidar como um dos imperadores, ele precisará derrotar o Kaido no arco atual de Wano.

Confira também outras notícias de One Piece:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por
Tags: One Piece

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade