InícioAnimeBuggy - Tudo sobre o personagem de One Piece

Buggy – Tudo sobre o personagem de One Piece

Apresentado ainda na Saga do East Blue, Buggy é um dos personagens mais icônicos e importantes da história de One Piece. Tendo cruzado o caminho de Luffy já em Orange Town, Buggy foi o primeiro adversário com Akuma no Mi que Luffy enfrentou.

PUBLICIDADE

Akuma no Mi de Buggy

Buggy - Tudo sobre o personagem de One Piece
Reprodução: One Piece

Buggy é usuário da Bara Bara no Mi, uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que o permite dividir livremente o seu corpo em pedaços. Dessa forma, além de ser imune a ataques cortantes convencionais, as partes separadas do seu corpo podem flutuar e serem controladas pelo usuário.

No entanto, mesmo que as partes desmembradas do corpo de Buggy possam ser reunidas rapidamente, caso uma delas seja amarrada ou levada para muito longe do seu corpo original, ele perderá o seu controle.

Passado de Buggy

Buggy - Tudo sobre o personagem de One Piece
Reprodução: One Piece

A carreira de Buggy como pirata começou ainda muito jovem, com ele e Shanks tendo entrado como aprendizes na tripulação de Gol D. Roger, que eventualmente se tornaria o Rei dos Piratas. Nessa jornada, Buggy passou por diversas ilhas, comeu acidentalmente a Bara Bara no Mi e não foi para a última ilha da Grand Line, tendo sido acometido por uma febre repentina.

PUBLICIDADE

Assim, quando os Piratas do Roger voltaram de Laugh Tale e a tripulação eventualmente se desfez, Shanks convidou Buggy para o seu bando, mas o mesmo recusou a oferta e preferiu trilhar o seu próprio caminho criando os Piratas Buggy.

Participação de Buggy em Impel Down e Marineford

One Piece 1056 revela que os marinheiros agora tem recompensas por suas cabeças!
Buggy – Reprodução: One Piece

Durante os arcos de Impel Down e Marineford, Buggy se tornou um inesperado aliado de Luffy, ajudando na fuga da prisão e deixando ainda mais claro a sua quantidade absurda de sorte, já que por conta de uma série de eventos improváveis ele acabou recebendo o título de Shichibukai.

PUBLICIDADE

Buggy pós-timeskip e Cross Guild

Buggy - Tudo sobre o personagem de One Piece
Reprodução: One Piece

Com a abolição do sistema dos Shichibukais e perda dos seus privilégios perante a Marinha, Buggy mais uma vez contou com doses cavalares de sorte com a criação da Cross Guild, organização formada por Crocodile e Mihawk para inverter a lógica de poder do mundo, colocando recompensas pela caça de marinheiros.

Mas como a Marinha acreditava que Buggy era o líder da organização, ele acabou sendo classificado como um dos novos Yonkous.

PUBLICIDADE

Confira também

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra na Crunchyroll, em japonês com legendas em português, ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.