One Piece – Afinal, por que Luffy deixou Bellamy bater nele e em Zoro na Saga de Skypiea?

Sendo um dos momentos mais icônicos da Saga de Skypiea, a cena em que Luffy e Zoro não revidam os ataques de Bellamy e sua tripulação possui um importante significado para esses dois personagens, mas que pode acabar não ficando muito evidente para alguns fãs.

Caso você não esteja lembrado, esse desentendimento ocorreu pelo fato de Bellamy e seus homens ridicularizarem o sonho de Luffy de ir para a ilha do céu. Dessa forma, mesmo que os dois tenham recebido diversos golpes, em nenhum momento eles tentaram revidar.

O motivo para o nosso querido capitão ter tomado essa atitude se encontra em um momento ainda no começo da série, quando Shanks também não revida mesmo após ter sido humilhado por Higuma. Assim, Luffy simplesmente não tinha motivos para lutar, pois para ele pouco importava se os outros zombassem do seu sonho, algo que acabou sendo até mais destacado quando os dois saem do bar e encontram com Teach.

Além disso, Zoro seguiu a atitude de Luffy tanto porque ele o pedido, como por saber que essa situação não abalaria em nada o sonho do seu amigo e muito menos era um motivo para lutar.

No entanto, alguns episódios depois, ao saber que Cricket, Masira e Shoujou foram espancados por Bellamy e tiveram o seu ouro roubado, Luffy agora tinha um motivo para lutar com Bellamy, retornando para Mock Town e o derrotando com um único soco.

O anime de One Piece pode ser acompanhado oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade