Onde Jiraiya estava quando Orochimaru atacou Konoha em Naruto?

Sendo um dos eventos mais importantes da primeira parte da história de Naruto, o ataque de Orochimaru contra Konoha resultou em inúmeras consequências, com a principal delas sendo a morte de Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage.

No entanto, como o ataque ocorreu de maneira inesperada e no meio da última fase do Exame Chunin, pode ser um pouco difícil lembrar quais eram os núcleos desse combate, e por isso alguns fãs podem acreditar que Jiraiya não participou da defensa da Vila.

Mas se lembrarmos rapidamente da ordem dos acontecimentos, enquanto Orochimaru revelava o seu disfarce e um genjutsu era lançado contra a plateia, três cobras gigantes haviam sido invocadas para quebrar os muros da Vila e destruir a infraestrutura de Konoha.

Dessa forma, como Jiraiya não estava acompanhando as lutas do torneio, ele provavelmente se encontrava em algum lugar no perímetro de Konoha, e ao perceber a invasão, a sua primeira atitude foi justamente invocar Gamahiro para combater essas três cobras e os mais de 120 ninjas das vilas da Areia e do Som.

Assim, embora faça sentido Jiraiya enfrentar essas cobras para priorizar a segurança dos demais habitantes da Vila, pelo fato da sua participação realmente não ter sido muito destacada, podemos imaginar que esse foi um pequeno recurso de roteiro utilizado por Kishimoto para que a luta entre Orochimaru e Hiruzen não fosse interrompida.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.