Afinal, existe alguma forma de escapar da morte do Renascimento Rinne em Naruto?

Naruto Shippuden nos mostra uma série de jutsus complicados e poderosos, capazes de sobrepujar a morte. É o caso do Renascimento Rinne, que só pode ser utilizado por usuários do Rinnegan, e que tem como principal custo, a própria vida para trazer alguém dos mortos.

Mas será que existe alguma possibilidade de escapar da morte ao se utilizar o Renascimento Rinne?

Imaginemos a seguinte situação: Um usuário do Rinnegan utiliza o Renascimento Rinne para trazer alguém querido de volta a vida. Porém, ao invés de ceder sua própria vida no processo, ele utiliza também o Izanagi para alterar a realidade e portanto, permanecer vivo.

Nunca vimos nada do tipo acontecendo na série. Mas em teoria, o Izanagi é uma técnica que emula os Seis Caminhos e que portanto, possui todas as restrições de técnicas baseadas em Ying Yang. Além disso, por ser um jutsu originário do Mangekyo Sharingan, o Izanagi conta com ainda mais restrições do que outras técnicas como a Criação de Todas as Coisas, o que torna muito difícil prever qual seria seu comportamento durante uma experiência dessas.

Mesmo assim, é de se presumir que isso não seria possível, afinal de contas, se assim fosse, nenhum usuário de Rinnegan deveria temer a morte de maneira alguma, já que poderia sobrepuja-la em todos os casos – quando morresse, ou quando visse terceiros morrendo.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.