Como Madara sabia usar o Rinnegan quando foi ressuscitado em Naruto?

Sendo um dos pouquíssimos ninjas que foram capazes de despertar o Rinnegan, Madara Uchiha utilizou esse poderoso dojutsu como uma das suas principais armas durante as batalhas da Quarta Guerra Mundial Shinobi.

No entanto, algo que pode deixar os fãs um pouco confusos é a explicação para Madara ser tão habilidoso com o Rinnegan, sendo que essa era a primeira vez que ele estava o utilizando em combate.

Para entender essa lógica, primeiro vale relembrar que o Rinnegan é uma evolução do Mangekyo Sharingan, ou seja, por mais que ele libere técnicas ainda mais poderosas, a forma de utilizá-lo não é tão diferente assim. Uma prova disso é que mesmo sem nenhum treinamento, Sasuke conseguiu utilizar o seu Rinnegan normalmente logo após tê-lo despertado através do poder do Sábio dos Seis Caminhos.

Mas nesse caso, a falta de experiência de Sasuke o fez gastar mais chakra do que o necessário para usufruir das melhorias do Rinnegan, algo que não aconteceu com Madara pelo fato de ele já ter conhecimento sobre as suas capacidades.

Como explicado no capítulo 606 da obra, mesmo após ter transplantado as células de Hashirama para o seu corpo, Madara só foi despertar o Rinnegan no final da sua vida, tendo sido capaz de invocar o receptáculo vazio do Dez-Caudas, mais conhecido com Gedo Mazo.

Assim, o Uchiha utilizou a estátua tanto para cultivar as células de Hashirama como para manter o seu corpo vivo por mais alguns anos, o permitindo aperfeiçoar o seu Plano Olha da Lua e entender melhor quais eram as habilidades do Rinnegan. Logo, ao ser revivido na Quarta Guerra Mundial Ninja, Madara tinha o corpo jovem novamente para colocar em prática tudo que ele já sabia sobre esse dojutsu.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade