Naruto – Os usuários mais fortes de dojutsu da franquia

Ao longo da história da franquia Naruto, as Técnicas Oculares, ou também conhecidas como dojutsu, estão entre os elementos mais icônicos e explorados pela obra de Masashi Kishimoto.

Além de não precisarem dos selos de mão para ativar as suas técnicas, cada dojutsu possui o seu próprio conjunto de habilidades, com os seus respectivos portadores utilizando essas vantagens de diferentes formas.

Por isso, para você conhecer mais cada um desses habilidosos ninjas, resolvemos fazer uma lista com os usuários mais fortes de dojutsu da franquia.

Itachi

Sendo portador do Mangekyo Sharingan, Itachi utilizava o seu dojutsu principalmente para o lançamento de genjutsus, com muitos o considerando o maior especialista em técnicas ilusórias da franquia. Além disso, o seu Mangekyo Sharingan possui duas técnicas exclusivas, o Tsukuyomi e o Amaterasu.

Obito

Utilizando durante boa parte da história apenas o seu Mangekyo Sharingan direito, a principal técnica de Obito era o Kamui de curto alcance, que o permitia se teletransportar por inteiro ou partes do seu corpo para outra dimensão, tendo como principal vantagem o tornar intangível. Posteriormente, ele ainda obteve o Rinnegan que estava com Nagato, tendo acesso a todas as Técnicas dos Seis Caminhos.

Sasuke

Portador tanto do Mangekyo Sharingan como do Rinnegan, Sasuke tem acesso a uma enorme variedade de habilidades, podendo utilizar com o seu olho direito o Susanoo ou técnicas da Liberação de Chama, que são derivadas do Amaterasu que ele recebeu do seu irmão. Já com o seu Rinnegan, Sasuke geralmente o utiliza para se teletransportar entre dimensões e trocar de lugar com algo ou alguém, embora ele também tenha acesso às demais Técnicas dos Seis Caminhos.

Madara

Embora tenha despertado o Rinnegan já no final da sua vida, ao ser ressuscitado, Madara demonstrou um incrível domínio do dojutsu, sendo um único personagem que utilizou os famosos clones do Limbo. Além de conseguir alternar entre Rinnegan e Mangekyo Sharingan Eterno, Madara ainda despertou o Rinne Sharingan na sua teste ao se tornar o jinchuriki do Dez-Caudas.

Kaguya

Sendo a progenitora do chakra, Kaguya possuía tanto o Byakugan, que lhe concedia visão de quase 360º e a capacidade de enxergar o fluxo de chakra, como o Rinne Sharingan na testa, que além de ter os mesmos poderes do Sharingan, ainda permitia que ela teletransportasse todos ao seu redor para outra dimensão.

Momoshiki

Apresentado já durante os eventos de Boruto, Momoshiki possuía um par de Byakugan assim como Kagaya, mas a sua verdadeira força estava no Rinnegan na palma de cada uma das suas mãos, com a mão direita podendo absorver todos os tipos de ninjutsu, e a mão esquerda liberar o ninjutsu absorvido.

Isshiki

Por fim, sendo atualmente o grande antagonista do mangá de Boruto, Isshiki possui além do Byakugan outro dojutsu ainda misterioso, mas que tem como principais habilidades o Sukunahikona, podendo encolher ou aumentar o tamanho de objetos inanimados e do seu próprio corpo, e o Daikokuten, que o permite enviar esses objetos encolhidos para outra dimensão.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.