Nanatsu no Taizai – Saiba qual o pecado de cada um dos Sete Pecados Capitais

Sendo os protagonistas que dão nome ao anime, os Sete Pecados Capitais são formados por sete supostos criminosos rotulados como traidores e acusados de matar o Grande Cavaleiro Sagrado, Zaratras.

Partindo desse ponto, ao longo do começo da história somos apresentados a cada um desses Pecados Capitais, conhecendo melhor as suas personalidades, poderes e os respectivos pecados que eles estão associado, que não necessariamente possui uma relação com a sua construção.

Por isso, caso você esteja começando a história de Nanatsu no Taiza agora ou queira conhecer melhor esse grupo, preparamos uma lista falando um pouco sobre cada um dos Sete Pecados Capitais.

Meliodas – A Ira do Dragão

Começando pelo líder do grupo, Meliodas é o filho mais velho do Rei Demônio e detentor do pecado da Ira do Dragão. No entanto, na maior parte do tempo ele demonstra uma personalidade calma e descontraída, embora revele a sua verdadeira ira quando qualquer um dos seus companheiros está em perigo. Além de empunhar a espada Lostvayne, que o permite criar clones de si, a principal habilidade de Meliodas é o Full Counter, que o faz refletir basicamente qualquer ataque mágico.

Diane – A Inveja da Serpente

Nascida no clã do Clã dos Gigantes, Diane representa o pecado da Inveja da Serpente, e é uma das integrantes mais amigáveis do grupo, sempre disposta à ajudar os seus companheiros, sendo mais próxima principalmente de Meliodas e King. Além do seu gigantesco Martelo de Guerra Gideon, a principal habilidade de Diane é a Creation, uma técnica única do clã dos gigantes que a permite manipular a terra.

Ban – A Ganância da Raposa

Agindo principalmente pelos seus instintos, Ban é um homem descontraído e sedutor, mas que em alguns momentos demonstra traços da sua ganância e egoísmo. Além de ser teoricamente imortal, a principal habilidade de Ban é o Snatch, que o permite roubar objetos físicos ou até as habilidades de outras pessoas, incluindo as suas capacidades físicas, tornando Ban ainda mais forte e se relacionando novamente com a sua ganância.

King – O Urso da Preguiça

Fairy King Harlequin, ou conhecido somente como King, é o protetor da Floresta do Rei das Fadas, e embora apresente alguns traços de preguiça, uma das características mais marcantes de King é a sua timidez, com ele não conseguindo expressar o seu amor por Diane. A sua principal habilidade é o Disaster, o permitindo ter controle absoluto sobre a vida e a morte, podendo elevar ou diminuir o estado natural de algo.

Gowther – A Cabra da Luxúria

Sendo um boneco criado pelo Mandamento do Altruísmo original, Gowther representa o pecado da Cabra da Luxúria, e é um dos mais misteriosos integrantes do grupo. Desconhecendo qualquer tipo de emoção, Gowther raramente muda de expressão e tem pouco interesse nas motivações dos seus companheiros. Invasion é a sua principal habilidade, que o permite prender o alvo em uma ilusão manipulando as suas memórias, esse efeito é ativado ao ser atingido por um das flechas do seu Arco Duplo Herritt.

Merlin – A Gula do Javali

Considerada a maior maga de Britânia, Merlin é uma mulher gentil e muito calma, com poucas situações conseguindo a deixar estressada. Apaixonada por conhecimento, Merlin adora descobrir e estudar coisas novas, podendo ser considerada a mais inteligente do grupo. Como uma maga, a habilidade mais poderosa de Merlin é o Infinity, que como o próprio nome sugere a permite manter ativos feitiços por toda eternidade ou até que ela os desfaça.

Escanor – O Orgulho do Leão

Por fim, Escanor basicamente possui duas personalidades distintas, já que durante o dia ele é confiante e orgulhoso, e à medida que o sol vai se pondo e o seu poder diminuindo ele vai se tornando mais calmo e sensível. O motivo dessa dualidade se encontra justamente na sua habilidade conhecida como Sunshine, com ele sendo o mais fraco possível à meia-noite e atingindo o ápice do seu poder ao meio-dia.

Caso você não esteja familiarizado, Nanatsu no Taizai começou a ser serializado na Weekly Shonen Magazine em 2012, ganhando a sua primeira adaptação em anime dois anos depois. A história apresenta um cenário semelhante ao da Idade Média Europeia, com um grupo principal de cavaleiros que representam os sete pecados capitais.

Confira também outras notícias de Nanatsu no Taizai:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.