Anime

My Hero Academia – Todos os alunos da turma 1-A e seus poderes

My Hero Academia é um dos maiores sucessos dos últimos tempos, e veja aqui todos os membros da turma 1-A da U.A. e todos os seus poderes, além de algumas curiosidades interessantes sobre eles.

My Hero Academia – Todos os alunos da turma 1-A e seus poderes

Veja a lista dos personagens da classe 1-A de My Hero Academia abaixo:

Yuga Aoyama

  • Individualidade: Laser de Umbigo: Permite que ele atire um poderoso canhão de laser cintilante de seu umbigo. É tão poderoso que pode explodir até 2 metros de concreto sólido. Se ele disparar o laser por mais de 1 segundo por vez, sofrerá problemas intestinais.

Como muitas pessoas com peculiaridades, Yuga Aoyama manifestou seu laser de umbigo durante sua infância. No entanto, devido a um defeito de nascença, os raios de Yuga involuntariamente vazaram de seu umbigo. Isso levou Yuga a desenvolver um certo complexo de inferioridade em relação às outras pessoas, a ponto de perguntar a seus pais por que ele é tão diferente de todos. Mais tarde, Yuga recebeu um cinto especial criado especialmente para ele para evitar que seus poderes vazassem, um item que ele usaria durante sua infância.

Mina Ashido

  • Individualidade: Acid – A individualidade de Mina permite que ela produza um líquido corrosivo de seu corpo. Ela pode controlar a solubilidade e a viscosidade desse líquido corrosivo. Há um limite de quanto tempo ela pode produzir o líquido corrosivo até que sua pele perca gradualmente sua resistência natural a ele.

Em seus dias de ensino médio, Mina era considerada a favorita pelos colegas para se tornar uma futura heroína devido à sua aparência, personalidade e forte peculiaridade, sendo capaz de fazer valentões se darem bem. Quando suas amigas foram abordadas por uma figura gigantesca e ameaçadora, Mina criou coragem para se levantar contra o monstro e enganá-lo para deixá-la sozinha com seus amigos, caindo em lágrimas logo depois, enquanto Eijiro Kirishima apenas assistia.

Quando se encontraram no primeiro dia no ensino médio, Mina percebeu o novo visual e a atitude de Eijiro em relação ao objetivo de se tornar um herói. Ela ficou interessada em saber se Eijiro havia realmente mudado ou não, pedindo para o menino contar a ela assim que tivesse certeza de sua nova personalidade

Tsuyu Asui

  • Individualidade: Dá a ela a fisiologia de um sapo e permite que ela faça qualquer coisa que um sapo pode.

Antes de começar na U.A., a mãe e o pai de Tsuyu tinham que viajar frequentemente para trabalhar, o que lhes dava pouco tempo para criar seus filhos pequenos. Tsuyu ficou com as responsabilidades de criar Samidare e Satsuki, como fazer o jantar para eles. Embora tenha sido difícil criar seus irmãos mais novos, Tsuyu ainda achava sua vida maravilhosa.

Tenya Ida

  • Individualidade: Engine – A individualidade de Tenya dá a ele motores parecidos com os de um carro em cada uma de suas panturrilhas, dando a ele uma velocidade de corrida incrível e uma potência extrema de chute. Tenya precisa abastecer seus motores bebendo suco de laranja.

Nascido como o segundo filho da Família Ida, uma família que viveu heróica por gerações, Tenya aspirava ser como seu irmão mais velho, Tensei, que se tornou um herói famoso em sua família. Uma vez, Tenya perguntou a seu irmão mais velho o que o motivou a ser um herói, ao que Tensei respondeu que queria ser um tipo ‘legal’ de herói que ajuda os outros quando eles precisam. Quando Tenya fala de sua admiração por seu irmão mais velho, Tensei fica feliz que Tenya o admira e diz que ele deve ser um grande herói, já que Tenya o admira.

Ochaco Uraraka

  • Individualidade: Zero Gravity – A individualdiade de Ochaco lhe dá o poder de anular os efeitos da gravidade em alvos sólidos (vivos e não vivos) tocando-os com as pontas dos dedos, fazendo com que fiquem sem peso e flutuem. Ela é capaz de cancelar o efeito tocando as pontas dos dedos uma na outra.

Seus pais são donos de uma empresa de construção que há anos não recebe um volume significativo de negócios, o que afetou seu estilo de vida. Nenhuma de suas individualidades é compatível com os empregos, mas o de sua filha é. Mesmo quando criança, Ochaco desejava ajudar sua família de todas as maneiras que pudesse, querendo trabalhar para eles e usar sua individualidade para ajudá-los a ganhar dinheiro.

Dessa forma, eles poderiam reduzir os custos de mão de obra e vender seus equipamentos de levantamento pesado. No entanto, seu pai sempre disse a Ochaco que a maneira de realmente fazer ele e sua mãe felizes seria a filha realizar seus próprios sonhos. Como resultado, ela aspira se tornar uma heroina, querendo ajudar as pessoas e ganhar dinheiro suficiente para dar a seus pais uma vida fácil.

Mashirao Ojiro

  • Individualidade:Cauda: A individualidade de Mashirao é que ele tem uma cauda longa, poderosa e resistente. Sua cauda funciona efetivamente como um terceiro braço que ele pode usar para agarrar coisas, e é forte o suficiente para quebrar objetos feitos de metal e sustentar o peso do corpo de Mashirao.

Mashirao tem uma atitude muito calma e nobre, bem como um sentido de dignidade muito profundo, que o impede de aceitar resultados que não acha que obteve com as suas próprias capacidades. Ele também é um trabalhador esforçado.

Denki Kaminari

  • Individualidade: Permite que ele gere eletricidade e cubra seu corpo com ela. Embora ele também possa emitir essa energia à distância, Denki tem pouco ou nenhum controle sobre ela. Exceder seu limite de potência causa um curto-circuito em seu cérebro, deixando-o em um estado vulnerável por 1 hora.

Denki é um menino amigável, sociável e cheio de energia que gosta de sair com as pessoas. Ele é bastante casual ao interagir com os outros, incluindo o geralmente hostil Katsuki Bakugo.

Eijiro Kirishima

  • Individualidade: Endurecimento – Lhe dá o poder de endurecer e afiar qualquer ou todas as partes de seu corpo, fazendo com que sua carne se torne irregular e parecida com uma rocha.

Quando tinha três anos, Eijiro acordou no meio da noite para usar o banheiro. Quando ele esfregou o olho, seu Hardening Quirk se manifestou pela primeira vez. Isso fez sua mão endurecer e fez com que Eijiro se cortasse, o que deixou uma cicatriz em seu olho direito. Depois disso, o jovem Eijiro inicialmente odiou sua individualidade por machucá-lo. Apesar disso, Eijiro começou a admirar o herói Crimson Riot, cujo a individualidade era muito parecida com a dele. Essa admiração fez com que Eijiro adotasse a ideologia e a mentalidade do Crimson Riot de que, enquanto ele tiver um espírito viril, então individualidades nem importa. Tudo o que é necessário é treinar duro para cobrir a peculiaridade com o espírito. Eijiro seguiu essas dicas e treinou durante anos para se fortalecer.

Koji Koda

  • Individualidade: Anivoice – A individualidade de Koji dá a ele a habilidade de comandar qualquer criatura no reino animal, falando com eles. Qualquer comando que ele der, o animal irá executá-lo. No entanto, ele é incapaz de exercer seu controle se não puderem ouvir seu comando. O alvo também deve ser um animal real e não apenas semelhante a um animal. Koji também pode trocar informações com os animais para encontrar a localização de várias pessoas e inimigos em potencial mais rapidamente.

Desde a infância, Koji Koda é uma pessoa tímida. No entanto, apesar de sua natureza, Koda consegue ser aceito no U.A. para grande alegria de sua mãe, que o parabeniza.

Rikido Sato

  • Individualidade: Sugar Rush – A individualidade de Rikido permite que ele aumente sua força cinco vezes por três minutos. Para ativar sua individualidade, ele precisa consumir 10 gramas de açúcar. Ao converter açúcar em força, suas funções cognitivas diminuem gradualmente, deixando-o com muito sono depois disso. Para cada 10 gramas adicionais de açúcar que ingere, ele estende o tempo de aumento da força em mais três minutos.

Rikido tem interesse em doces e panificação, sendo esta última uma habilidade útil devido a sua individualidade. Ele é surpreendentemente talentoso em fazer doces, conquistando seus colegas com sua comida.

Mezo Shoji

  • Individualidade: Dupli-Arms – Concede a ele um conjunto de tentáculos ao lado de seus braços. Ele pode transformar as pontas desses tentáculos para replicar outras partes de seu corpo (ex: boca, orelhas, olhos). As partes do corpo duplicadas são mais eficientes do que as originais; como resultado, Mezo é capaz de ouvir melhor, ver através de mais ângulos de cada vez, e eles lhe concedem graus de força muito mais elevados.

Apesar de sua aparência assustadora, Mezo é uma pessoa muito amigável e gentil que trabalhará bem com qualquer pessoa. Ele não é do tipo que guarda rancor, não mostrando má vontade para com aqueles que o prejudicam de má vontade. Ele faz parte da classe 1-A de My Hero Academia.

Kyoka Jiro

  • Individualidade: Conector do fone de ouvido – Ela tem um par de conectores de fone de ouvido pendurados nas orelhas. Quando as tomadas são conectadas a algo, Kyoka pode canalizar o som de seu batimento cardíaco na forma de um violento ataque de vibração. Ela pode esticar os lóbulos das orelhas por vários metros. Esta individualidade também permite que ela ouça sons e vibrações minúsculas de seu entorno.

Ela herdou a individualidade de sua mãe, Earphone Jack. Em uma idade jovem, graças à influência de seus pais, Kyoka desenvolveu um interesse pela música, eventualmente aprendendo a tocar vários instrumentos.

Hanta Sero

  • Individualidade: Fita adesiva – A peculiaridade de Hanta é que ele tem órgãos semelhantes a fitas em seus cotovelos, de onde pode atirar longas tiras semelhantes a fitas de celofane; ele também pode retirá-los. Eles parecem ser um pouco mais resistentes do que a fita normal. O uso excessivo de sua individualidade fará com que sua pele seque.

Hanta é uma pessoa muito amigável e provou ser um dos membros mais sociáveis ​​da Classe 1-A. Ele pode ser barulhento e vistoso às vezes, muitas vezes tentando impressionar seus colegas com sua individualidade.

Fumikage Tokoyami

  • Individualidade: Permite que ele manifeste um monstro das sombras senciente de seu corpo que ele pode se materializar e contrair livremente. A energia de Dark Shadow é limitada e pode ser drenada pela luz brilhante. Quando fica sem energia, Dark Shadow se retrai de volta para o corpo de Fumikage.

Fumikage é reservado, sério e focado, embora nobre e valente também. Embora ele não fale muito, ele irá ignorar diretamente as perguntas ou pedidos que parecem de alguma forma inúteis (como Tenya pedindo-lhe para não sentar na mesa) enquanto fala com outras pessoas como uma espécie de piada contínua. Quando Fumikage se junta a outras pessoas, ele se torna mais sociável, ajudando seus companheiros de equipe, reafirmando sua confiança neles e agradecendo-lhes por seu esforço. Durante o combate, Fumikage é conhecido por ser feroz e confiável, com sua força e capacidades raramente sendo questionadas. Tokoyami faz parte da classe 1-A de My Hero Academia

Shoto Todoroki

  • Individualidade: Meio quente meio frio – Dá a ele a capacidade de gerar gelo do lado direito do corpo e chamas do lado esquerdo.

O pai de Shoto, Enji Todoroki, sempre foi ofuscado por All Might e visto como o herói número 2, independentemente de seu impressionante histórico de resolução de crimes. Enji desenvolveu uma obsessão em superar All Might, a ponto de forçar um Casamento em Rei Todoroki a fim de conceber um filho forte o suficiente para ser capaz de superar All Might.  Quando Shoto nasceu, Enji ficou aliviado por finalmente ter um filho com a peculiaridade que ele desejava e fez com que Toya desistisse de se tornar o número um. Apesar disso, Toya continuou treinando e estava determinado a ser reconhecido pela Endeavor. Levado pela raiva e ressentimento em relação a Shoto por substituí-lo, Toya correu em direção a Shoto e tentou atacá-lo. Após este incidente, o resto dos irmãos de Shoto foram separados dele. Shoto faz parte da classe 1-A de My Hero Academia.

Toru Hagakure

  • Individualidade: Invisibilidade – Seu corpo é completamente invisível e ela pode refletir raios de luz intensos.

Toru é uma garota alegre e descontraída que faz a maioria das coisas com uma atitude otimista, mesmo que seja manipulada para isso. Ela é muito ansiosa socialmente e parece gostar de fazer compras. Seu quarto sugere que ela gosta de pelucias e outras coisas fofas.

Katsuki Bakugo

  • Individualidade: Explosão – Permite que ele secrete suor semelhante à nitroglicerina das palmas das mãos e inflama-o sob comando, permitindo que ele crie fortes explosões. Quanto mais Katsuki sua, mais fortes suas explosões se tornam. Se Katsuki usar demais esse poder, seus antebraços começarão a doer.

E dentre os principais personagens de My Hero Academi, está Katsuki Bakugo que cresceu no mesmo bairro que Izuku Midoriya desde que eram crianças e agora é parte da classe 1-A. Os outros amigos de infância de Izuku e Katsuki deram a ele o apelido de “Kacchan”. Izuku e os outros meninos sempre respeitaram Katsuki por causa de sua energia, confiança e talentos naturais. Por causa desse elogio, Katsuki desenvolveu uma visão bastante arrogante e auto-inflada de si mesmo e costumava criticar Izuku e lhe dar o apelido de “Deku”. Apesar disso, Izuku continuou a segui-lo.

Katsuki sempre admirou All Might quando era jovem porque o herói número um sempre venceria contra todas as probabilidades. Enquanto assiste a um vídeo dele na loja de eletrônicos, Katsuki diz a seus amigos que All Might é o maior herói por causa de sua habilidade de alcançar a vitória. Algum tempo depois, Katsuki derrotou alguns alunos da quarta série, como um aluno da primeira série, que esbarrou nele. Com Izuku olhando, Katsuki diz que o herói mais incrível sempre vence, não importa o que aconteça.

Izuku Midoriya

  • Individualidade: One For All – Transferido de Toshinori Yagi para ele, a individualidade de Izuku lhe permite armazenar uma enorme quantidade de poder bruto, permitindo que ele aprimore significativamente todas as suas habilidades físicas a um nível sobre-humano. Isso resulta em níveis inacreditáveis ​​de força, velocidade, resistência, agilidade e durabilidade.

Para começar com os principais personagens de My Hero Academia, nós temos o protagonista. Quando criança, Izuku admirava muito os heróis e sonhava em ser um herói como seu ídolo, All Might, assim que obtivesse sua individualidade. No entanto, quando crianças de sua idade manifestaram seus poderes, Izuku ainda não mostrava sinais de desenvolver quaisquer habilidades especiais. Devido a isso, sua mãe o levou a um médico de quem ele recebeu a terrível notícia de que ele tinha duas juntas no dedo mínimo do pé, o que significava que ele nunca teria um individualidade. Mais tarde, Izuku continuou assistindo a vídeos de All Might naquela noite em seu computador e, em lágrimas, perguntou a sua mãe se ele ainda poderia se tornar um herói. Ela o abraçou e se desculpou, palavras que Izuku lembraria como não sendo o que ele queria ouvir, porque o faziam se sentir inadequado para aqueles com individualidade.

Mesmo assim, Izuku ainda almejava ser um herói e entrar nos EUA. Essa ambição o levou a ser constantemente intimidado e ridicularizado por seu amigo de infância, Katsuki Bakugo, e seus colegas de classe, que acreditavam ser impossível para alguém sem uma Individualidade se tornar um herói. Apesar disso, Izuku ainda considerava os dois amigos na época, sempre o seguindo. Izuku se oferece para ajudar Katsuki. No entanto, as coisas pioraram quando Izuku tentou ajudar Katsuki depois que ele caiu de uma pequena ponte em um riacho. Izuku ofereceu uma mão amiga, mas o orgulho de Katsuki o levou a considerar isso um insulto. Ele acreditava que Izuku o fazia parecer que precisava da ajuda de alguém que está abaixo dele. Isso prejudicaria o relacionamento entre os dois nos próximos anos.

Minoru Mineta

  • Individualidade: Permite produzir e arrancar objetos em forma de bola de sua cabeça; as bolas crescem de volta tão rápido quanto são arrancadas.

Minoru é tímido, mas pervertido ao ponto da infâmia, o que o torna impopular entre as meninas e até mesmo alguns dos meninos, que consideram seus interesses e maneirismos depravados. Sua mente frequentemente se desvia para pensamentos obscenos, mesmo em situações que envolvem assuntos completamente não relacionados. Quando surge uma oportunidade de espiar as meninas, Minoru fica muito decidido a aproveitá-la, embora isso muitas vezes leve a resultados dolorosos.

Momo Yaoyorozu

  • Individualidade: A individualidade de Momo dá a ela a habilidade de criar qualquer material / objeto não vivo a partir de sua pele exposta, transformando a estrutura molecular de suas células de gordura. Para criar algo, ela precisa entender a estrutura molecular de que o material / objeto é feito.

Momo nasceu em uma família de heróis famosa, ganhando como resultado uma poderosa Individualidade. Devido à vasta riqueza de sua família, ela teve acesso a vários objetos para estudar e praticar em casa quando criança, com as bonecas russas matryoshka sendo sua ferramenta favorita para o treinamento.

Com isso, você viu um pouquinho de cada estudante da classe 1-A e suas habilidades em My Hero Academia.

Confira também:

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão durante as temporadas do anime. Além disso, o anime conta com quatro temporadas completas e uma quinta em exibição no momento.

Nesta quinta temporada, a relação de Izuku Midoriya com o One for All será explorada.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade