5 vezes em que Bakugo foi um verdadeiro herói em My Hero Academia

Embora Bakugo seja um dos personagens mais populares de My Hero Academia, o seu desenvolvimento na história sempre foi um pouco incomum, principalmente por conta da sua difícil personalidade.

Apresentado como alguém com bem pouca paciência e que frequentemente praticava bullying com Midoriya, muitos até acreditavam que Bakugo poderia acabar se tornando um vilão. No entanto, como já foi mostrando tanto no mangá quanto no anime, a personalidade do nosso querido herói explosivo é bem mais complexa, com ele passando por um longo arco de redenção.

Por isso, resolvemos fazer uma lista com 5 vezes em que Bakugo foi um verdadeiro herói.
ATENÇÃO! O ÚLTIMO ITEM DESSA LISTA POSSUI SPOILERS DO CAPÍTULO 285 DO MANGÁ DE MY HERO ACADEMIA.

Incidente com a Liga dos Vilões

Além de ter sido um dos arcos mais importantes para o seu desenvolvimento, o sequestro de Bakugo por parte da Liga dos Vilões foi a primeira grande prova de que ele jamais se tornaria um vilão. Embora Shigaraki tenha tentado o manipular, Bakugo não só atacou os membros da Liga como foi categórico em afirmar que só desejava vencer como um verdadeiro herói.

Reconhecendo os seus erros

Por mais que o lado orgulhoso de Bakugo seja um dos mais evidentes, ele também possui uma personalidade bastante introvertida, passando longos períodos refletindo sozinho sobre os seus erros. Além disso, Bakugo já demonstrou um lado extremamente sensível, principalmente após a fatídica luta com Midoriya, em que descobrimos a enorme dor que ele carregava ao se culpar pelo fato de All Might ter perdido o resto do seu poder.

Inteligência

Embora não faça anotações como Midoriya, Bakugo já provou por diversas vezes ser um dos alunos mais inteligentes da U.A., conseguindo analisar e desenvolver estratégias rapidamente com base na Individualidade dos seus adversários. Vale destacar ainda o seu apurando senso de observação, tendo sido o único que sempre desconfiou de algo estranho com a Quirk de Deku.

O desejo de se tornar o herói número 1

Junto com a sua determinação inabalável, Bakugo sempre perseguiu o seu sonho de se tornar o herói número 1, e a sua rivalidade com Midoriya o fez se esforçar cada vez mais para alcançar esse objetivo. Como observado pelo próprio All Might, a partir do momento que essa rivalidade começou a crescer de forma “saudável”, os dois têm se tornando ainda mais fortes.
O PARÁGRAFO ABAIXO POSSUI SPOILER DO MANGÁ DE MY HERO ACADEMIA!

Salvando Midoriya

Por fim, no capítulo 285 do mangá de My Hero Academia, vimos Bakugo realizando o seu mais notável ato heroico, ao proteger Midoriya e receber em cheio o ataque de ‘Shigaraki’. Além do momento fazer um paralelo direto com o primeiro capítulo da obra, essa é uma prova irrefutável do grande herói que Katsuki Bakugo se tornou.

O anime de My Hero Academia pode ser assistido oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de My Hero Academia:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.