Flashback de My Hero Academia revela a mais difícil decisão de Nana Shimura

Além de ter trazido a continuação da grande luta entre heróis e vilões, o capítulo 281 de My Hero Academia teve como um dos seus momentos mais emocionantes um flashback de cortar o coração focado em Nana Shimura, a mentora de All Might e antiga portadora do One For All.

O flashback foi mostrado como uma memória de Gran Torino após ele ter sido arremessado no chão por Shigaraki, com o herói relembrando um momento no passado quando Nana precisou tomar a difícil decisão de deixar o seu filho, Kotaro Shimura, para protegê-lo de All For One.

“Eu alterei os registros da família para mantê-lo fora disso. Porque se algum dia ele descobrir sobre Kotaro, certamente explorará a nossa conexão. E então, eu não tenho filho. Eu nunca tive. Sorahiko, eu não tenho filho…”, afirma Nana enquanto desaba em lágrimas e é consolada por Gran Torino.

Como sabemos, embora essa decisão de Nana realmente tenha protegido o seu filho, o trauma de ter “perdido” a sua mãe dessa forma foi tão grande para o jovem Kotaro que ele cresceu odiando os heróis, sentimento que foi justamente passado para o seu filho, Tenko Shimura, conhecido também como Tomura Shigaraki.

Além disso, o momento que Gran Torino relembra dessa memória também revela que ele entende como esse ódio de Shigaraki acabou sendo uma consequência indireta da decisão de Nana, e da própria interferência de All For One que ela tanto quis evitar, já que foi o vilão que manipulou Shigaraki para finalmente torná-lo o seu sucessor.

Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, finalizando recentemente a sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

O anime de My Hero Academia pode ser assistido oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.