PS Plus – Revelados os jogos gratuitos de Setembro!

Em Agosto, a PS Plus concedeu jogos como Call of Duty: Modern Warfare 2 e Fall Guys em seu lançamento. Não há como negar que, entre os meses de maior proveito do serviço, certamente Agosto se consagrou com uma boa seleção.

Dito isso, sempre há grande expectativa com relação aos títulos que estão a caminho da PS Plus, e como todo final de mês, mais uma vez nos deparamos com os jogos que serão entregues no próximo período. Sendo assim, hoje (26), a PlayStation oficializou quais serão os jogos gratuitos da Plus em Setembro.

A seleção de jogos contará com Street Fighter V (em sua edição base) e PlayerUnknown’s Battlegrounds – o famoso PUBG.

Logo abaixo você confere o anúncio oficial, publicado pela PlayStation.

Ambos os jogos estarão disponíveis para assinantes PS Plus a partir de terça-feira, dia 1 de setembro, até o dia 5 de outubro.

Nas redes sociais – principalmente no Twitter – o público dividiu opiniões sobre o anúncio. Por exemplo, há quem considere ambos os jogos como grandes adições, indiferente a necessidade de conteúdo extra relacionado a cada um. Em contrapartida, há quem considere que PUBG foi uma disponibilização pouco necessária, considerando que o game já não possui o mesmo prestígio. De um jeito ou de outro, não há como negar que ambos os jogos possuem certa longevidade, e podem manter os jogadores interessados por um tempo considerável.

Infelizmente, no caso de Street Fighter V, jogadores que desejam o restante do conteúdo terão que arcar com o pacote Champion Edition – ou outras temporadas, vendidas separadamente. A versão base de SFV deixa de fora uma vasta gama de lutadores, e consequentemente, sua experiência pode não ser completamente justificada. Já no caso de PUBG, não há muito o que salientar, visto que este permaneceu como um dos Battle Royales mais visados durante um longo tempo.

Por fim, resta apenas aguardar a chegada dos jogos em Setembro. Ambos os títulos estarão disponíveis à partir da próxima semana.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.