Teoria explica porque Bakugo sempre está irritado em My Hero Academia

Dentre todos os personagens de My Hero Academia, Bakugo sem dúvida é um dos que mais divide opiniões dentro do fandom, principalmente por causa da sua personalidade explosiva, que alguns fãs simplesmente não suportam e outros enxergam isso como um mecanismo de defesa.

No entanto, recentemente uma usuária do YouTube conhecida como Megan Cress, acabou viralizada no subreddit de Boku no Hero graças a uma teoria explicando que a irritação constante de Bakugo pode está relacionado com à sua Individualidade.

Caso você não esteja familiarizado, a Quirk de Bakugo faz com que ele sue pela palma da sua mão uma substância similar com a nitroglicerina, o permitindo que criar poderosas explosões que ficam ainda mais fortes quanto mais ele sua.

Assim, a teoria afirma que como a nitroglicerina possui um efeito de diminuição do batimento cardíaco e da pressão arterial, a irritação de Bakugo é uma forma de equilibrar essa consequência para evitar que ele acabe desmaiando depois de muitos ataques.

“Existe uma teoria de que a raiva e a adrenalina constante de Bakugo são a maneira do seu corpo lidar com a sua Individualidade e mantê-lo vivo. Como a nitroglicerina pode diminuir drasticamente o batimento cardíaco de uma pessoa, se ele não estiver constantemente estressado, ele literalmente desmaiará. Também faria sentido porque ele só começou a ficar com tanta raiva depois que a sua Quirk se manifestou.”, explicou Megan em um comentário no YouTube.

Além de ser uma inteligente explicação, a teoria também fortalece o conceito de que todas as Individualidades do universo de My Hero Academia possuem algum tipo de reação negativa no corpo dos seus usuários, como a dor de barriga sentida por Aoyama ou a eletricidade que faz o cérebro de Kaminari entrar em curto-circuito.

E aí, o que vocês acharam?

O anime de My Hero Academia pode ser assistido oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.