Categorias: Anime

Afinal, a morte de Endeavor é inevitável em My Hero Academia?

Como uma grande parte das histórias do gênero Shonen, My Hero Academia também possui uma forte ideia legado, em que os jovens estudantes que acompanhamos eventualmente se tornarão os principais heróis profissionais da sociedade.

Dessa forma, a passagem de bastão para uma nova geração é algo inevitável e que é mostrado de forma literal desde o começo da história, como All Might passando o poder do One For All para Midoriya. No entanto, agora que o posto de herói Número 1 foi assumido por Endeavor, muitos fãs especulam que talvez o seu momento de sacrifício também esteja chegando.

O TEXTO ABAIXO POSSUI LEVES SPOILERS DO MANGÁ DE MY HERO ACADEMIA!

Como já foi muito bem desenvolvido no mangá, a trajetória de Endeavor é marcada por um relacionamento extremamente abusivo com a sua família, que deixou consequências tanto físicas como mentais na sua esposa e nos seus filhos. Assim, mais do que se tornar um Símbolo da Paz como foi All Might, Endeavor está um lento processo de tentar se redimir ou ao menos amenizar toda a dor que ele causou.

No entanto, mesmo que vejamos a sua personalidade e atitude mudando aos poucos, a grande culpa que Endeavor ainda carrega é pelo desaparecimento do seu primogênito, Toya Todoroki. Embora esse seja um dos grandes mistérios da história de My Hero Academia, diversos indícios apontam que Toya é a verdadeira identidade de Dabi, um dos principais membros da Liga dos Vilões.

Imaginando que eles acabarão se encontrando na grande guerra entre heróis e vilões que está ocorrendo no mangá, Dabi com certeza descontará todo o ódio que sente pelo seu pai, enquanto Endeavor buscará como o seu último ato de redenção obter o perdão do seu primeiro filho.

Em um cenário de uma luta entre os dois, a morte de Endeavor pelas chamas do seu próprio filho seria um final praticamente inevitável e de certa forma poético.

Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, finalizando recentemente a sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

A história acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies