Categorias: Anime

My Hero Academia realmente precisa matar All Might para Izuku crescer?

Não é de hoje que My Hero Academia sugere a morte de All Might. Desde antes da sua batalha contra o All For One, que esgotou completamente os seus poderes, os fãs já especulam que eventualmente o nosso eterno Símbolo da Paz acabará morrendo para que Midoriya finalmente alcance o seu ápice.

No entanto, em termos narrativos, a morte de All Might é realmente necessária para a obra de Kohei Horikoshi?

Embora esse seja um recurso comum em grande parte das obras do gênero Shonen, ele geralmente é utilizado quando o objetivo é transferir o protagonismo para uma nova geração. Pegando Dragon Ball Z como exemplo, embora Goku tenha sido ressuscitado, o tempo em que ele ficou morto após a batalha contra Cell permitiu que Gohan ganhasse bem mais destaque, com muitos fãs até acreditando que a história poderia seguir normalmente com o filho de Goku.

Mas a grande questão é que desde o começo de My Hero Academia, a história deixa bem claro que essa é a jornada do nosso jovem Deku para se tornar o herói número 1 do mundo, e em nenhum momento All Might “roubou” o seu protagonismo. Na verdade, mesmo ainda estando vivo, Toshinori Yogi já passou o bastão para Midoriya e atualmente assumiu uma função diferente na história.

Não tendo mais condições de ser o herói que sempre chegava no momento certo para resolver a situação, All Might se mantém como uma grande inspiração para os jovens heróis, além de ser um dos principais mentores tanto de Midoriya como de todos os alunos da U.A.

Assim, a sua morte realmente teria um peso narrativo enorme que representaria um grande ponto de virada na história, mas ao mesmo tempo a narrativa estaria repetindo algo que já aconteceu com o próprio All Might, que viu Nana Shimura, a antiga portadora do One for All e sua mentora, morrer pelas mãos de All For One.

Imaginando uma evolução nesse cenário, talvez o ápice de Midoriya seja alcançado próximo da morte de All Might, quando ele utilizaria 100% do seu poder para salvar aquele que sempre foi a sua principal inspiração.

Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, estando atualmente na sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

A história acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies