Categorias: Anime

Como Midoriya poderia derrotar Shigaraki em My Hero Academia?

Os capítulos mais recentes do mangá de My Hero Academia trouxeram como grande destaque uma enorme reviravolta na guerra entre os heróis e vilões, principalmente por conta do despertar de Shigaraki, que muitos estão considerando como a maior ameaça já apresentada na obra de Kohei Horikoshi.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS ATÉ O CAPÍTULO 272 DO MANGÁ DE MY HERO ACADEMIA!

Assim, com a significativa melhoraria da sua Quirk e o fato de ser o novo portador da Individualidade original de All For One, Shigaraki se coloca em um nível completamente diferente dos demais, sendo praticamente impossível de Midoriya ou qualquer outro herói derrotá-lo.

Mas tentando ajudar um pouco o lado dos heróis, resolvemos imaginar em quais cenários o jovem discípulo de All Might conseguiria vencer Shigaraki.

Começando com um problema mais imediato, Deku inicialmente teria que lidar com a nova características do Decay, que agora consegue desintegrar coisas que Shigaraki nem sequer tocou, além de se espalhar por um raio gigantesco.

O ideal para enfrentar essa habilidade seria Midoriya combinar a velocidade do seu modo Full Cowl com duas Individualidades dos antigos portadores do One For All, a Blackwhip de Daigoro Banjo, e o Flutuar de Nana Shimura. Dessa forma, Deku conseguiria se movimentar pelo campo de batalha sem precisar tocar em nada e ao mesmo tempo poderia rapidamente se aproximar do vilão. Obviamente, o nosso jovem herói ainda teria que ter muito cuidado com os seus taques para evitar que Shigaraki toque em qualquer parte do seu corpo.

No entanto, o problema maior seria lidar com a Individualidade de All For One, já que como vimos no Incidente de Kamino, até mesmo All Might teve extrema dificuldade para enfrentá-lo. Nesse cenário, o ideal seria que Midoriya contasse com a ajuda de pelos menos alguns outros heróis profissionais que conseguissem atacar sem correr o risco de ter as suas próprias Individualidades roubas, como Endeavor, Eraser Head e Present Mic.

Além disso, como já falamos nesse OUTRO TEXTO, um herói que poderia chegar para equilibrar o combate seria o nosso querido Mirio Togata, que caso reabilitasse a sua Quirk graças aos poderes de Eri, poderia ser se grande ajuda na luta, já que ele teoricamente não seria afetado pelo Decay de Shigaraki por conta da sua Intangibilidade.

O anime de My Hero Academia pode ser assistido oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies