Os 10 personagens mais importantes da saga Crepúsculo

Conheça os personagens mais importantes da Saga Crepúsculo, suas histórias e curiosidades sobre cada um deles.. A história de amor proibido de Bella e Edward tomou conta de todo o mundo e envolveu muita gente no mundo místico da cidade fictícia de Forks.

No post de hoje, falamos sobre os 10 principais e mais importantes personagens da saga Crepúsculo. Confira!

Os 10 personagens mais importantes da saga Crepúsculo

1. Bella Swan

  • Natureza: Humana/vampira (posteriormente)
  • Atriz: Kristen Stewart

Bella é a protagonista e a personagem mais importante de Crepúsculo. Ela viveu uma vida pacata enquanto morava com sua mãe em Phoenix, Arizona. Mas tudo mudou quando Renée se casa novamente e Bella vai morar com seu pai, em Forks, Washington.

Bem diferente da anterior, a pequena cidade é chuvosa e odiada por Bella, mas tudo muda quando ela conhece seu colega de escola Edward Cullen.

O crush de Bella faz parte da família Cullen e os irmãos são sempre vistos juntos pela escola. Misteriosos e muito bonitos, eles são bem populares na escola. Porém, Bella sente uma ligação muito estranha com Edward e começa a se aproximar dele.

Com a aproximação, fica difícil não descobrir o grande segredo da família: eles são vampiros. E Bella, apaixonada e corajosa, vai contra todos os conselhos de seu amigo Jacob Black, embarcando de cabeça no seu relacionamento com Edward e pedindo, constantemente, para que ele a transforme em vampira.

2. Edward Cullen

  • Natureza: vampiro
  • Habilidade: ler mentes
  • Ator: Robert Pattinson

Edward tornou-se vampiro graças a Carlisle Cullen – o patriarca da família – que tomou essa decisão para salvar a vida do jovem. O amor da vida de Bella perdeu seus pais para a Gripe Espanhola e foi salvo, a beira da morte, quando o médico e vampiro o transformou e adotou.

Depois da transformação, Carlisle ensina a Edward sua doutrina de não se alimentar de humanos, mas apenas de sangue animal. Quando ele conhece Bella, dois pontos passam a faciná-lo: o aroma do sangue da garota e o fato de não conseguir ler sua mente.

Conforme eles se aproximam, ele acaba se apaixonando por ela – embora tenha muito medo de machucá-la. E quando Bella revela sua vontade de se tornar vampira, ele nega, dizendo que não quer destruir a vida dela para poder viver um felizes para sempre.

3. Jacob Black

  • Natureza: lobisomem
  • Ator: Taylor Lautner

Jacob é um grande amigo de infância de Bella na saga Crepúsculo, que vive em Forks e é membro da tribo Quileute. Com a volta da amiga para a cidade, eles se reaproximam. Jacob é o responsável por alertar a Bella sobre a lenda dos vampiros e o periogo que os Cullen representam para a cidade.

Durante os livros e filmes, Jacob também se apaixonou por Bella, sendo cada vez mais contra ela se transformar em vampira. Para tentar impedir que isso acontecesse, ele, inclusive, relembra os Cullen do tratado de paz entre os vampiros e lobos de Forks. Com toda certeza um dos personagens mais importantes de Crepúsculo.

4. Carlisle Cullen

  • Natureza: vampiro
  • Ator: Peter Facinelli
  • Habilidade especial: força e velocidade

O patriarca da família Cullen foi o responsável pela transformação de todos os seus filhos adotivos, sempre para salvá-los. Antes de se transformar, Carlisle viu seu pai, um caçador de lobisomens, bruxas e vampiros, promover uma chaçina. E foi no meio de uma dessas caçadas que ele acabou sendo transformado.

Ele acabou se tornando médico para salvar vidas. Posteriormente, já com todos os seus filhos adotivos, ele se mudou com sua esposa Esme para Forks, sob um acordo de paz com a tribo de lobisomens, que promete que nenhum dos integrantes iria transformar ou machucar humanos.

5. Esme Cullen

  • Natureza: vampira
  • Habilidade especial: força e velocidade
  • Atriz: lizabeth Ann Reaser

Em 1921, Esme foi tomada por uma forte depressão causada pela morte de seu filho. Após tentar suicídio, ela fica a beira da morte e acaba sendo salva e transformada por Carlisle. Com o tempo, ela e o médico se apaixonam e se casam, assumindo a posição de pais da família Cullen.

Esme é sempre muito gentil com todos e recebeu Bella muito bem. Assim como Carlisle, ela tem pleno controle da sua sede por sangue humano e tenta ajudar seus filhos a também terem.

6. Alice Cullen

  • Natureza: vampiro
  • Habilidade: ver o futuro
  • Atriz: Ashley Greene

Na saga Crepúsculo, Alice tinha uma vida complicada em 1920 e estava internada em um hospital psiquiátrico. Foi lá que um funcionário a transformou e saiu sem dar explicações. E foi seu poder de ver o futuro que a fez segurar a onda, esperando o aparecimento de Jasper em sua vida. Após a chegada de seu amado, ela partiu com ele atrás da família Cullen, da qual fariam parte.

Quanto a Bella, Alice se torna uma de suas melhores amigas. Embora seja pequena e delicada, Alice é uma das personagens mais fortes do clã Cullen em Crepúsculo.

7. Jasper Hale

  • Natureza: vampiro
  • Habilidade: controlar a emoção das pessoas
  • Ator: Jackson Rathbone

Quando jovem, em 1861, Jasper mentiu sua idade para poder se alistar ao Exército Confederado. Anos depois, quando tinha 19, ele foi transformado por uma vampira chamada Maria, que o envolveu na missão de criar novos vampiras para guerrear contra eles e matá-los.

Insatisfeito com isso, Jasper parte para tentar um novo caminho, passando a não se alimentar de humanos. Quando conhece Alice, ele confia na previsão do futuro e parte com ela para encontrar os Cullen. Ao entrar para a família, ele começa a usar o sobrenome de Rosalie, já que era semelhante a ela fisicamente.

Para tentar conter sua sede por sangue humano, Jasper tenta sempre ficar longe de Bella.

8. Rosalie Hale

  • Natureza: vampira
  • Habilidade: força e velocidade
  • Atriz: Nikki Reed

A beleza sempre ajudou Rosalie em tudo, desde muito jovem. Por ser preferida de seus pais e pertencer a uma família rica, ela se torna arrogante e egocêntrica – embora tenha um bom coração.

A jovem viu sua vida mudar quando foi estuprada por seu noivo e seus amigos bêbados, no meio da rua, sendo deixada para morrer. a sorte dela foi Carlisle estar na cidade e sentir o cheiro de seu sangue, resolvendo transformá-la para salvar sua vida.

Depois de se vingar dos seus abusadores, Rosalie se junta aos Cullen e conhece Emmett, com que se casa (várias vezes) após ele ser transformado, sendo uma das personagens mais interessantes de Crepúsculo.

9. Emmett Cullen

  • Natureza: vampiro
  • Habilidade: força e velocidade
  • Ator: Kellan Lutz

Em 1935, Emmett, aos 20 anos, foi atacado por um urso. Ele foi encontrado por Rosalie, que o levou a Carlisle, a quem pediu que o transformasse para salvar sua vida. No começo, Emmett teve dificuldades com a dieta de sangue animal, mas acabou se adaptando com a ajuda de Rosalie.

Emmett e Rosalie se casaram muitas vezes, apenas por gostarem da cerimônia. O vampiro é totalmente dedicado a amada e faz de tudo para vê-la feliz. E ao contrário do que mostra sua aparência, Emmett é o membro mais brincalhão e engraçado dos Cullen.

10. Renesmee Cullen

  • Natureza: hibrída (humana e vampira)
  • Habilidades: invadir mentes e projetar pensamentos tocando no rosto das pessoas
  • Atriz: Mackenzie Foy

Na saga Crepúsculo, Renesmee é a filha de Bella e Edward, gerada com muita surpresa, já que ninguém imaginava que um vampiro poderia ter filhos. A chegada de Renesmee quase matou Bella, já que a gravidez ocorreu em uma velocidade sobre-humana.

Quando ainda estava na barriga de Bella, a bebê quebrou os ossos da mãe e sugou todos os seus nutrientes – sem querer, é claro.

Fora da barriga, Renesmee é híbrida – vampira e humana – tendo seus poderemos de vampira limitados. Porém, a garota tem a capacidade de entrar na mente das pessoas e projetar seus próprios pensamentos apenas tocando em seus rostos.

Confira também

Com isso, completamos todos os personagens mais importantes da Saga Crepúsculo. Qual o seu favorito deles?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade