Cinema e TV

10 personagens mais fortes de Star Wars

Star Wars possui vários personagens poderosos, mas você sabe quais são os mais fortes deles? Bom, se você é um fã dessa saga, você pode tentar formar uma lista com base no que você sabe. Acontece que Star Wars é uma obra apreciada mundialmente e que continua ganhando novos fãs todos os dias. Então, para essas pessoas que estão vindo para o lado da Luz da Força, nós do Critical Hits decidimos fazer esse post apontando os 10 personagens mais fortes de Star Wars!

10 personagens mais fortes de Star Wars

Logo abaixo você pode conferir os 10 personagens mais fortes de Star Wars (em ordem do menos para o mais poderoso):

Snoke

É tentador deixar Snoke fora dessa lista. Afinal, construído como um novo vilão definitivo em O Despertar da Força, ele foi morto facilmente por Kylo Ren, que o cortou ao meio enquanto o Líder Supremo se gabava de uma vitória que ainda não havia confirmado. Mas isso desvia alguns dos feitos legitimamente incríveis que Snoke havia realizado até aquele ponto.

Para começar, Snoke trouxe o Império de volta, mas de sua própria maneira. Além disso, ele não era um Sith, mas podia utilizar a técnica dos Raios de Força. Snoke era muitíssimo poderoso na Força.

Ahsoka Tano

Ao tentar se tornar um dos maiores Jedi de todos os tempos, ser aprendiz de um filho literal da profecia é um bom lugar para começar. Ahsoka Tano se tornou aprendiz de Anakin Skywalker no meio das Guerras Clônicas, para seu desgosto. No entanto, ele rapidamente aprendeu a apreciar a atitude explosiva da padawan e começou a treiná-la seriamente. Ao longo do restante da guerra, Ahsoka fez um nome para si mesma não apenas como aprendiz de Anakin, mas como uma guerreira valente que protegeu seus soldados e estava mais do que disposta a fazer o sacrifício funcionar.

Ela evitou a morte várias vezes, muitas vezes colocando-se em perigo para proteger os outros apenas para usar sua considerável inteligência, habilidade e às vezes sorte para escapar. Ela era particularmente adepta da integração de seus poderes da Força em suas lutas, uma tarefa complicada, considerando que ela era conhecida por empunhar duas vezes no estilo Jar’Kai.

Qui-Gon Jinn

O propósito de qualquer religião é, em última análise, preparar seus crentes para a vida após a morte. Não se sabia muito sobre a vida após a morte Jedi, exceto que todos eventualmente retornariam para se tornar um com a Força viva. Mas foi Qui-Gon Jinn, mestre de Obi-Wan Kenobi, foi quem descobriu o que isso realmente significava.

Um Jedi independente e de espírito livre, Qui-Gon descobriu a habilidade de viver além da Força viva na forma de Fantasmas da Força, um segredo que ele compartilhou através de visões com Mestre Yoda que por sua vez o ensinou a Obi-Wan. Mesmo antes de sua morte, no entanto, Qui-Gon estava no extremo mais poderoso do espectro Jedi. Obi-Wan declara abertamente que seu mestre poderia ter sido um membro respeitado do Alto Conselho Jedi se ele simplesmente tivesse seguido o código, mas Qui-Gon não gostava de regras e legislação.

Mace Windu

Windu é conhecido como o especialista em sabres de luz do Templo Jedi e o principal especialista em combate. Ele é o único responsável por algumas das vitórias mais importantes da República nas Guerras Clônicas, foi um estrategista brilhante e também um Jedi de tato.

Sua história oficial é toda a prova necessária para colocá-lo nesta lista. Acontece que sua lâmina de sabre de luz roxa (que o próprio Samuel L. Jackson propôs) significava que ele caminhava por uma linha tênue entre os lados da luz e escuro da Força.

Obi-Wan Kenobi

Se Obi-Wan Kenobi nos ensinou alguma coisa, é que a chave para se tornar um Fantasma da Força imortal é treinar dois escolhidos diferentes. Cronologicamente falando, Obi-Wan começou seu caminho para a grandeza após testemunhar a morte de seu mestre, Qui-Gon Jinn, e se tornar o primeiro Jedi em séculos a derrotar um Lorde Sith. Porém, Darth Maul não morreu exatamente no encontro com Obi-Wan em A Ameaça Fantasma, mas a vitória assegurou a ascensão de Obi-Wan nos Jedi. Nos dez anos seguintes, ele cultivou uma reputação de Jedi confiável e constante e mentor de Anakin, desenvolvendo ele mesmo um culto à personalidade baseado na arrogância e destreza em batalha dele.

Kylo Ren

Kylo Ren, também conhecido como Ben Solo, é uma espécie de enigma nesse assunto. Não há sombra de dúvidas de que ele é poderoso, como demonstrado quando ele matou seu mestre sem que Snoke percebesse que estava sendo traído, mas seu poder está um pouco prejudicado por sua imaturidade. Por exemplo, ele provavelmente poderia ter sentido o envolvimento de Snoke em conectá-lo com Rey através da Força, mas ele estava tão ocupado verbalmente brigando com ela que acabou não percebendo nada.

Dito isso, está claro que ele é mais proficiente com um sabre de luz do que qualquer pessoa de sua geração, tendo facilmente fatiado Finn e uma sala cheia de soldados de elite e apenas perdendo a luta para Rey porque ele estava lidando com uma ferida no momento.

Luke Skywalker

O pilar inegável da franquia Star Wars, Luke Skywalker é indiscutivelmente um dos Jedi mais poderosos que já existiram. Depois de poucas horas de treinamento e com poucas indicações sobre a natureza e os limites da Força, ele foi capaz de usá-la para guiar com precisão um torpedo em um alvo de um metro de largura enquanto voava em alta velocidade, explodindo a Estrela da Morte e salvando a galáxia. E isso foi quando ele ainda era bem jovem.

Apenas alguns anos depois que ele enfrentou Darth Vader na luta mais difícil que o Lorde Sith teve em anos. Não demorou muito para que sua destreza com a Força fosse tão forte que ele foi capaz de transcender os limites tácitos dos poderes da Força Sith e Jedi, demonstrando sua habilidade de usar o Force Choke entre outras habilidades. Ah, e sem contar que no oitavo filme ele conseguiu se projetar em outro planeta através da meditação com a Força!

Yoda

Em termos de poderes puros da Força, ninguém no cânone de Star Wars chega nem perto dos pés Mestre Yoda. Vivendo o suficiente para ensinar quatro gerações de mestres Jedi (até onde sabemos), Yoda era conhecido como o cara certo quando se tratava de interpretar visões. Ele era tão poderoso com a Força que mesmo em sua velhice, como um eremita, ele foi capaz de erguer uma nave estelar inteira com um aceno de seus dedos em um dos primeiros grandes usos da levitação que o público viu.

Darth Sidious / Chanceler Palpatine

Apesar de ser um dos membros mais poderosos fisicamente do universo Star Wars, a verdadeira força de Palpatine está em suas habilidades magistrais de planejamento e manipulação. Começando por trair e assassinar seu próprio mestre, Darth Plagueis, o Sábio, Palpatine colocou em movimento um grande esquema que lançaria a galáxia no caos, restauraria o poder dos Sith e, eventualmente, o colocaria no trono de um imperador.

Palpatine teve alguns problemas ao longo do caminho e não deu muito certo no final, mas ele se saiu muito bem. Desde o início das Guerras Clônicas até infectar Anakin Skywalker com medo e ódio, ele jogou todas as suas cartas perfeitamente para manter a si mesmo e seus objetivos o mais seguro possível, algo que ninguém mais poderia ter feito.

Darth Vader / Anakin Skywalker

De todo o cânone de Star Wars, ninguém se compara ao próprio Darth Vader em termos de poder puro. Descontando o fato de que ele é o foco de uma profecia, ele é um dos personagens mais talentosos de toda a série. Vader tem mais mortes em seu nome, tanto Jedi quanto Sith, do que qualquer outro.

Claro, ele cometeu suas falhas ao longo de sua vida como Anakin e como Vader longo dos anos, perdendo seu braço para o Conde Dooku, o resto de seu corpo para Obi-Wan, e quase todo o resto para as maquinações de Palpatine, mas ele também fez proezas com a Força que não foram consideradas possíveis até ele os fez. Ele eliminou dezenas de Jedi de uma só vez e uma vez abateu meio planeta sozinho porque Palpatine o incitou!

E aí, você concorda com essa lista dos 10 personagens mais fortes de Star Wars? Comente aqui embaixo, pois nós adoraríamos saber! Além disso, não esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos fãs de Star Wars. Afinal, esse conteúdo também pode ser do interesse deles!

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade