Quinta Temporada de My Hero Academia – Data de estreia e tudo o que você precisa saber

Com a sua estreia marcada para o dia 27 de março, a Quinta Temporada de My Hero Academia promete ser um dos grandes animes desse ano, e como diversas informações e conteúdos promocionais já foram liberados, resolvemos fazer um texto reunindo tudo que você precisa saber para estar preparado para a continuação do anime.

Começando pelo seu trailer, o primeiro trailer dessa quinta temporada foi divulgado oficialmente no dia 3 de outubro, como parte da Hero Fes 2020, o evento anual que celebra a obra de Kohei Horikoshi. Posteriormente, na Jump Festa 2021, foi liberado um novo vídeo um pouco maior com diversas cenas inéditas.

Primeiro Trailer

Segundo Trailer

Sobre o conteúdo dos trailers, embora sejam relativamente curtos, ambos se focam principalmente no treinamento entre as Turmas 1-A e 1-B, mostrando ainda os novos uniformes de alguns dos alunos, com destaque especial para Bakugo. Junto com o trailer também foram divulgados dois pôsteres, que trazem todos os alunos da Turma 1-A e Shinso.

Pôster

Key-art

Caso você não esteja lembrado, Shinso é o aluno que durante o Festival de Esportes quase derrotou Midoriya utilizando a sua Quirk de Lavagem Cerebral. Não entraremos em detalhes sobre o motivo da sua inclusão nesses pôsteres, mas isso será melhor explicado ao longo da temporada.

Adaptação e quantidade de episódios

Embora ainda não saibamos exatamente a quantidade de episódios dessa quinta temporada, o primeiro arco adaptado será justamente o treinamento das Turmas 1-A e 1-B, que no mangá possui 23 capítulos. Caso tenhamos uma temporada com 25 episódios, como foi as anteriores, entraremos em um dos arcos mais elogiados do mangá, que possui influência direta nos desdobramentos que estamos acompanhando atualmente na história.

O que é preciso relembrar?

De todos os acontecimentos da quarta temporada, dois dos mais importantes de se relembrar se encontram no último episódio, que traz o desfecho da luta de Endeavor e Hawks contra um poderoso Nomu, e uma bizarra cena pós-créditos envolvendo Midoriya. Nessa cena, o nosso jovem herói aparece em uma espécie de sonho, onde ele não consegue se comunicar e na sua frente estão todos os antigos portadores do One For All.

 Confira também:

Lembrando que a quarta temporada do anime de My Hero Academia pode ser assistida oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade