InícioAnimeManipulação de Fantoches - Tudo sobre a Técnica Amaldiçoada de Kokichi Muta...

Manipulação de Fantoches – Tudo sobre a Técnica Amaldiçoada de Kokichi Muta em Jujutsu Kaisen

A Manipulação de Fantoches é uma poderosa técnica inata de Kokichi Muta, que lhe permite controlar livremente vários corpos amaldiçoados à distância. Esse controle se dá por meio de energia amaldiçoada e permite que as marionetes realizem movimentos precisos, com o usuário ainda podendo compartilhar a visão, a audição e a fala com o seu fantoche.

Uso da Manipulação de Fantoches por Kokichi Muta

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Tendo um corpo extremamente frágil, Kokichi Muta possui uma restrição congênita que faz com que ele produza grandes quantidades de energia amaldiçoada, ao ponto de ser capaz de controlar os seus fantoches de qualquer lugar do Japão.

Assim, para frequentar a Escola de Jujutsu de Kyoto, Kokichi usa a marionete Ultimate Mekamaru, que serve como um substituto para participar das aulas presencialmente e realizar as missões. Por conta disso, poucos conheciam a verdadeira identidade e aparência de Kokichi Muta.

Manipulação de Fantoches - Tudo sobre a Técnica Amaldiçoada de Kokichi Muta em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Através de um pacto selado com Mahito, Kokichi teve o seu corpo curado pela transfiguração inerte, ao mesmo tempo que revelou a sua mais poderosa marionete, um fantoche gigantesco chamado Ultimate Mekamaru Modo Absoluto.

Aproveitando os dezessete anos de energia amaldiçoada armazenada, Kokichi controla essa marionete blindada do seu interior, que possui uma capacidade de destruição e velocidade absurdas.

Manipulação de Fantoches - Tudo sobre a Técnica Amaldiçoada de Kokichi Muta em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Durante o arco do Incidente de Shibuya, descobrimos que Kokichi preparou três pequenas marionetes de comunicação como um plano de emergência para o caso de sua morte. Essas marionetes foram projetadas para guiar os seus companheiros a partir das informações que Kokichi já tinha, e funcionam com o restante da sua energia amaldiçoada.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shonen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volumes e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos do mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023. A produção do anime é de resposabilidade do Mappa, mesmo estúdio responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.