InícioAnimeEnergia Amaldiçoada - Tudo sobre o sistema de poder de Jujutsu Kaisen

Energia Amaldiçoada – Tudo sobre o sistema de poder de Jujutsu Kaisen

Energia Amaldiçoada é tudo o que move a feitiçaria feita em Jujutsu Kaisen, portanto confira aqui tudo o que você precisa saber sobre esse sistema de poder tão peculiar.

Confira tudo sobre energia amaldiçoada em Jujutsu Kaisen

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Tão complicadas e confusas quanto todas as diferentes Técnicas Amaldiçoadas em Jujutsu Kaisen possam ser, a base para todas elas é sempre a Energia Amaldiçoada. Além disso, os personagens geralmente são classificados com base na quantidade de Energia que têm à disposição, o que lhes permite lutar contra oponentes mais fortes em igualdade de condições.

Como tudo está enraizado na energia amaldiçoada, os Espíritos Amaldiçoados no mundo de Jujutsu Kaisen também são feitos de um excesso dela criado por emoções negativas.

No entanto, apesar de ser a base de todo o mundo de Jujutsu, ainda pode ser um tópico confuso para muitos. É afirmado que em Jujutsu Kaisen, cada pessoa possui energia amaldiçoada, embora algumas tenham muito mais do que outras.

Devido a essa disparidade, esses personagens são categorizados como de Grau Especial e sua energia amaldiçoada é tão abundante que eles podem abastecer um país inteiro sozinhos, enquanto, ao mesmo tempo, há aqueles com tão pouca Energia Amaldiçoada que nem sequer têm uma técnica inata.

O que é Energia Amaldiçoada?

Energia Amaldiçoada - Tudo sobre o sistema de poder de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

A Energia Amaldiçoada é essencialmente definida como energia criada a partir de emoções negativas. Como todo ser humano já experimentou algum tipo de emoção negativa, como medo, raiva ou tristeza, em algum momento de suas vidas, pode-se dizer que todo ser humano também possui pelo menos algum nível de energia amaldiçoada dentro de si, por menor que seja.

No entanto, se a quantidade de energia em uma única pessoa atingir um certo limite, essa pessoa ganha a capacidade de ver Espíritos Amaldiçoados e pode sentir essa energia em outras pessoas ou lugares.

O grau mínimo pelo qual um ser humano normal pode ser considerado um feiticeiro de Jujutsu é quando eles podem ver Espíritos Amaldiçoados e detectar energia amaldiçoada, o que torna os feiticeiros de Jujutsu uma ocorrência extremamente rara no mundo.

No entanto, Espíritos Amaldiçoados são um pouco mais comuns porque quando a energia amaldiçoada tende a se acumular em torno de um certo aspecto ou lugar, o excesso então se infiltra e se manifesta na forma de um espírito maligno.

No entanto, casos como esse só podem realmente ocorrer quando se trata das emoções negativas de seres humanos comuns. Isso ocorre porque os feiticeiros de Jujutsu são extensivamente treinados para aprimorar e dominar suas emoções e energia amaldiçoada para evitar que algo assim aconteça. Em vez disso, a energia amaldiçoada que esses feiticeiros têm é canalizada em seu Jujutsu na forma de sua Técnica Amaldiçoada.

A capacidade de detectar a energia de um oponente é imperativa para um feiticeiro de Jujutsu. Isso ocorre porque, em situações de batalha, a energia amaldiçoada pode flutuar, o que permite que o feiticeiro de Jujutsu preveja com precisão os movimentos e ataques de seus inimigos, ou mesmo fora das situações de batalha, quando detectar e seguir bolsões de Energia Amaldiçoada pode levar a um feiticeiro encontrar outro usuário ou uma maldição que está fora de sua vista.

Aplicação da Energia Amaldiçoada

Energia Amaldiçoada - Tudo sobre o sistema de poder de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Aqueles que avançaram além do ponto de simplesmente detectá-la podem manipular suas próprias reservas de energia amaldiçoada em suas poderosas Técnicas Amaldiçoadas. Jujutsu é essencialmente a aplicação dessas técnicas ao aprender a manipular sua Energia Amaldiçoada, que deriva do domínio de suas emoções e do direcionamento desse poder para essa técnica.

Um ótimo exemplo disso é no início da série, quando Yuji consegue detectar a energia amaldiçoada ao redor de sua escola, mas não consegue ver espíritos amaldiçoados. Mais tarde, mesmo depois de aprender a ver esses espíritos, Yuji precisaria passar por um treinamento extenso para aprender e aplicar sua Energia Amaldiçoada adequadamente.

Gojo descreveu melhor a Energia Amaldiçoada para Yuji durante seu treinamento, comparando-a à eletricidade. Ele disse que essa energia é muito volátil e também é muito difícil de usar em sua forma básica e, apesar de ser capaz de causar danos significativos nesse estado, é melhor usada quando canalizada através da técnica de um feiticeiro.

Na batalha, a energia amaldiçoada pode ser usada tanto de forma ofensiva quanto defensiva, pois pode amplificar o dano de um ataque ou pode ser usada para formar um certo tipo de barreira que se defende dos ataques de energia amaldiçoada de outros.

As Técnicas Amaldiçoadas são uma manipulação de energia amaldiçoada única para cada feiticeiro de Jujutsu. Essas técnicas são alimentadas pela Energia Amaldiçoada do usuário e a maioria delas tende a ser gravada no cérebro do feiticeiro desde o nascimento, geralmente se manifestando aos cinco ou seis anos de idade. À medida que o usuário cresce com o tempo, a Técnica Amaldiçoada evolui para se adequar a quem eles são e é essencialmente uma extensão da personalidade do feiticeiro.

Energia Amaldiçoada - Tudo sobre o sistema de poder de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

As Técnicas Amaldiçoadas têm dois aspectos que as compõem; Lapse e Reversal. Lapse é essencialmente definido como o estado neutro da técnica e como geralmente deve ser manifestado quando impregnado com energia amaldiçoada. Reversal é o oposto de como essa técnica age e ocorre pela multiplicação de energia negativa para formar energia positiva, embora essa habilidade seja excepcionalmente rara e apenas alguns feiticeiros possam realizá-la.

As Expansões de Domínio são geralmente consideradas o ápice da feitiçaria de Jujutsu e só podem ser completamente realizadas por seres que têm controle perfeito sobre sua energia amaldiçoada. Essas são tipicamente realizadas dentro de uma barreira fechada que foi impregnada com a Técnica Amaldiçoada do usuário, envolvendo completamente uma área específica onde a técnica do usuário é significativamente amplificada e tem um acerto garantido no alvo dentro da barreira, que não pode usar sua técnica neste momento.

Além disso, existe outra grande aplicação da energia amaldiçoada quando ela é impregnada em Ferramentas Amaldiçoadas. Ferramentas Amaldiçoadas são armas ou itens de suporte que têm energia amaldiçoada impregnada nelas, para que até mesmo não-feiticeiros possam lutar contra Espíritos Amaldiçoados.

Armas tradicionais, como espadas, podem ter essa energia canalizada nelas ao longo do tempo, eventualmente se tornando ferramentas semi-amaldiçoadas. Assim como feiticeiros e Espíritos Amaldiçoados, essas armas também são classificadas e a maioria delas tem Técnicas Amaldiçoadas.

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Objetos Amaldiçoados funcionam de forma muito semelhante, embora estejam impregnados com muita energia amaldiçoada devido à sua história sombria. Esses objetos são geralmente compostos pelos restos de feiticeiros mais antigos e poderosos e podem ser usados para encarnar esses feiticeiros nos corpos de vasos compatíveis, mesmo séculos após a morte deles. No entanto, isso nem sempre é o caso, pois o Prison Realm é um objeto amaldiçoado de Grau Especial que é usado por outros motivos.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

No post de hoje, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre a Energia Amaldiçoada em Jujutsu Kaisen.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes