Anime

Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial

Como todo bom anime, Jujutsu Kaisen tem seu próprio sistema de escala de poder, que convenientemente tem os mesmos níveis para categorizar os feiticeiros jujutsu, maldições, objetos e ferramentas amaldiçoadas. São 5 “graus”, com alguns intermediários: Grau 4, Grau 3, Grau 2, Grau 1 e o famoso Grau Especial. Esse último nível é Especial mesmo, uma vez que existem apenas 4 Feiticeiros nesse nível.

Para os feiticeiros Jujutsu, os grau são mais do que uma escala de poder e basicamente decide como eles vão funcionar na hierarquia das organizações.

Eles podem ser promovidos de posição após receber recomendações de feiticeiros de maiores status. Quanto maior o grau, mais o feiticeiro irá receber para realizar os trabalhos que serão mais perigosos.

Um jeito prático de determinar o quão poderoso é cada grau é através de analogias com armas tradicionais em relação as maldições:

  • Grau 4: “Um bastão da madeira é o suficiente[para derrotá-la]”;
  • Grau 3: “Se você tiver uma arma de fogo, pode ficar tranquilo”;
  • Semi-Grau 2
  • Grau 2: “Difícil de se enfrentar com uma escopeta”;
  • Semi-Grau 1
  • Grau 1: “Mesmo um tanque de guerra pode não ser suficiente”;
  • Especial 1: Apenas para membros da família Zenin;
  • Especial: “Bombardeio pode funcionar”.

Grau Especial

O Grau Especial é uma posição reservado para anomalias na comunidade Jujutsu. Apenas feiticeiros com poderes destrutivos imensuráveis são considerados para esse posto, o que justifica o título de “especial”. No começo da série, apenas quatro feiticeiros estão nesse nível:

Satoro Gojo

Um dos personagens principais da franquia, professor de Jujutsu na Tokyo Metropolitan e mentor do protagonista Yuji Itadori, Satoro Gojo é possivelmente o feiticeiro mais poderoso da série.

 

Suguru Geto

Um ex-amigo e colega de Satoro na época de estudantes Jujutsu, Suguru Geto desenvolveu um enorme ódio por não-feiticeiros, o que levou a um incidente onde ele massacrou mais de 100 civis em apenas uma noite. Após ter sido expulso da escola Jujutsu, ele se tornou o pior dos usuários de maldições.

 

Yuki Tsukumo

Não se sabe muito de Yuki além do fato dela ser uma feiticeira de Grau Especial e ser a mentora de Aoi Todo, um dos estudantes mais poderosos da série.

 

Yuta Okkotsu

O protagonista da série prequel Jujutsu Kaisen 0: Jujutsu High (que ganhará um filme com estreia para o começo de 2022) possui o controle de um espírito de nível especial, Rika, uma maldição de nível parecido com o de Sukuna.

 

Confira Também

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade