Jujutsu Kaisen – Os principais personagens e seus poderes

O anime de Jujutsu Kaisen trouxe a obra para os holofotes, e aqui você verá quais são os principais personagens da história e seus poderes.

Portanto, se você quer conhecer mais detalhes e curiosidades sobre essa obra, veja algumas coisas bem interessantes abaixo.

Os principais personagens e seus poderes em Jujutsu Kaisen

Veja a lista abaixo:

Yuji Itadori

Yuji Itadori é o protagonista principal da série Jujutsu Kaisen. Ele é filho de Jin Itadori e neto de Wasuke Itadori, que estava vivendo uma vida normal até encontrar Megumi e um dos dedos de Sukuna. Depois de se tornar o receptáculo de Sukuna, Yuji começou a frequentar a escola Jujutsu de Tokyo ao lado de Megumi e Nobara como alunos do primeiro ano. Sukuna é o rei das maldições e o ser mais perigoso desse mundo, e como explicado acima ele acabou indo parar dentro do Itadori, onde tem a missão de encontrar todos os eus dedos para eliminar essa maldição da história.

Nobara Kugisaki

Nobara Kugisaki é a tritagonista de Jujutsu Kaisen. Ela está no primeiro ano da escola Jujutsu junto com o Itadori e o Megumi. Ela veio do interior, quando Nobara estava na primeira série, Saori, uma garota de Tóquio, mudou-se para sua aldeia. Nobara idolatrava Saori, mas os aldeões a condenaram ao ostracismo. Saori se tornou boa amiga de Nobara, fazendo guloseimas que Nobara nunca havia experimentado antes. O ódio do aldeão expulsou a família de Saori, o que enojou Nobara e foi o principal motivo de sua partida para Tóquio, na esperança de ver sua amiga.

Ela usa um martelo e bonecos amaldiçoados para lutar contra as maldições.

Megumi Fushiguro

Quando Megumi estava na escola primária, seu pai se casou com a mãe de Tsumiki. Quando seus pais morreram, Gojo interveio e fez com que a faculdade apoiasse Megumi e sua irmã em vez de Megumi ir para a Família Zenin. Também é sabido que Megumi uma vez estudou na Saitama Urami East Junior High School, muitas vezes se metendo em muitas brigas. Ele geralmente era repreendido por sua meiairmã mais velha, Tsumiki, por suas ações precipitadas.

Megumi entrou no Jujutsu como feiticeiro de grau 2 e é considerado como tendo alto potencial por Noritoshi Kamo, Mai Zenin, Satoru Gojo e até mesmo Sukuna. O Rei das Maldições observa que a disposição de Megumi em usar o combate corpo a corpo o torna diferente de outros usuários de shikigami, já que ele é capaz de usar seus ataques físicos em combinação com seu shikigami para prender seu oponente. De acordo com Satoru, Megumi tem potencial e habilidade igual ou até mais do que Yuji e mais tarde implica que Megumi poderia até mesmo estar no mesmo nível do próprio Gojo algum dia.

Satoru Gojo

Ele é o professor dos 3 protagonistas principais e está sempre presente. Satoru é considerado o feiticeiro mais forte da série, segurando uma quantidade imensa de energia amaldiçoada e uma técnica perigosamente poderosa. Ele também demonstrou ser capaz de utilizar a técnica de Expansão de Domínio. O próprio Satoru afirma que se Sukuna recuperasse todo o seu poder, ele venceria o Sukuna.

Panda

Panda é um feiticeiro de grau 2 e um feiticeiro amaldiçoado com mutação abrupta, o mais avançado de sua espécie. Com uma afinidade natural com o jujutsu, Panda é capaz de exorcizar maldições com base apenas em suas habilidades físicas. Ele é muito inteligente e capaz de pensar um passo à frente de seus oponentes em uma luta. A fisiologia do Panda também oferece um desafio único na batalha. A única maneira de derrubá-lo é destruindo os núcleos de energia amaldiçoada que atuam como seu coração. Além disso, seu corpo é extremamente durável e ele também é capaz de usar a proteção do jujutsu para reforçá-lo.

Toge Inumaki

Como um membro da família Inumaki, Toge é um feiticeiro respeitado semi-grau 1. Ao lado de Aoi Todo, Toge é considerado um dos alunos de jujutsu mais fortes e respeitados fora de Yuta e Hakari. Sua técnica amaldiçoada e habilidade atlética lhe renderam uma forte reputação entre os alunos e até mesmo Geto acreditava que ele era um feiticeiro abençoado com grande potencial. Toge é altamente inteligente, com alta resistência e também um conhecimento especializado de como manejar sua poderosa técnica amaldiçoada.

Yoshinobu Gakuganji

Ele é o diretor da escola de Jujutsu. Yoshinobu é um tradicionalista ferrenho que pressionou pela execução de Yuji Itadori. Ele vê Satoru Gojo como irritante e destrutivo, com o próprio antagonismo de Gojo alimentando seu conflito. Quando ficou óbvio que Gojo atrasaria o processo, ele provou ser intrigante e enganador. Usando o Goodwill Event como uma oportunidade para assassinar o menino, usando as maldições e seus próprios alunos como ferramentas. Apesar de tudo isso, Yoshinobu não odeia Yuji pessoalmente.

Aoi Todo

Aoi é um feiticeiro excepcionalmente poderoso, sem dúvida um dos alunos mais fortes do Jujutsu High. Ele obteve a classificação de feiticeiro de jujutsu grau 1 como estudante, apesar de vir de uma família de não feiticeiros.

Aoi tem um alto grau de energia amaldiçoada e um bom entendimento de como utilizá-la. Ele é capaz de reforçar seus golpes o suficiente para obliterar maldições com um único golpe e pode infundir sua energia em ferramentas amaldiçoadas. Para defesa, Aoi também pode aplicar uma camada de energia amaldiçoada em seu corpo para se proteger de ataques. Aoi possui uma técnica inata que ele pode usar repetidamente sem esgotar suas reservas de energia que ele pode utilizar junto com aplicações físicas reforçadas.

Kento Nanami

Nanami é um exemplo modelo do que um feiticeiro de jujutsu de grau 1 deve ser. Yuji e Takuma Ino admiram Nanami por seu comportamento ao abordar ativamente uma situação difícil, bem como por sua incrível habilidade quando se trata de resolvê-la. Satoru Gojo confiou a Nanami o cuidado de Yuji devido a essas características também e valeu a pena para o crescimento de Yuji. Ino, um poderoso feiticeiro de grau 2, aborda cada decisão difícil com “o que Nanami faria” em mente, porque ele acredita que Nanami sempre lida com as coisas da maneira certa.

Shoko Ieiri

Ela é a médica que cuida dos feridos em Jujutsu Kaisen. Shoko é uma pessoa bastante séria e sombria, que mostra que não quer nada mais do que fazer o trabalho, e muitas vezes tem que parar Gojo ou se envolver se ele zombar dos outros. Ela mostrou ser um ativo bastante valioso, sendo uma das únicas pessoas que podem curar outras pessoas com a técnica de cura amaldiçoada reversa. Ela está implícita como sendo uma espécie de alcoólatra.

Maki Zenin

Ela está atualmente no segundo ano na Tokyo Jujutsu High. Originária da família Zenin, Maki saiu sozinha devido a ser rejeitada por sua falta de energia amaldiçoada. Ela estuda para se tornar uma feiticeira forte, apesar de sua própria família trabalhar contra ela.

A classificação de feiticeiro Grau 4 de Maki não reflete de forma alguma sua habilidade real em batalha. Sua promoção foi paralisada por anos devido à família Zenin e ela pode facilmente exorcizar uma maldição de grau 2. Sua destreza física perde apenas para a de Yuji entre os alunos e ela é uma mestra em uma grande variedade de armas diferentes. Empunhando ferramentas amaldiçoadas, Maki é uma feiticeira eficaz, apesar de sua falta de energia amaldiçoada, porque ela compensa isso com habilidades físicas surpreendentes.

Mai Zenin

Ela está no segundo ano na escola Jujutsu e é irmã de Maki. Mai nasceu no clã Zenin, como a irmã gêmea mais nova de Maki. Quando criança, Mai sempre confiou em Maki, pois ela tinha medo de espíritos amaldiçoados. Mais tarde na vida, quando Maki deixou o clã, Mai começou a se ressentir de Maki por deixá-la.

Mai é uma feiticeira de grau 3 e uma boa atiradora de elite com sua arma. Capaz de infundir suas balas com energia amaldiçoada, com apenas um golpe direto ela é capaz de derrubar um colega feiticeiro ou uma maldição. Apesar de manter a fachada de que ela é mais poderosa do que sua irmã, ela não possui as habilidades físicas para lutar com ela. Além disso, sua técnica amaldiçoada não é refinada e só pode ser usada uma vez por dia.

Utahime Iori

Ela é feiticeira e professora na escola Jujutsu, uma das principais personagens femininas de Jujutsu Kaisen. Utahime é um indivíduo relativamente calmo, mas fica furiosa quando é insultada. Por exemplo, quando Gojo afirmou que era improvável que ela fosse a espiã porque era fraca, Utahime jogou sua xícara de chá nele.

Atualmente não se sabe qual é sua técnica amaldiçoada, mas afirma-se que envolve canto.

Kasumi Miwa

Ela está no segundo ano da escola Jujutsu. Ela constantemente se refere a si mesma como inútil e teme genuinamente que sua fraqueza faça com que as pessoas tentem protegê-la. Miwa admite ter agarrado sua espada com força por medo de morrer, no entanto, ela está disposta a arriscar sua vida contra um inimigo mais forte com a motivação certa.

Kasumi é uma feiticeira de grau 3 capaz de usar as técnicas de esgrima do Novo Estilo das Sombras. Sua falta de uma técnica inata torna difícil para ela enfrentar alguns de seus colegas estudantes de jujutsu, e ela foi completamente dominada por Maki, alguém com níveis avançados de destreza física.

Momo Nishimiya

Ela está no terceiro ano na escola Jujutsu. Momo aparece pela primeira vez como uma garota reservada que foi intimidada pelos alunos da Escola de Tóquio. Ela tem um relacionamento próximo com as outras meninas de sua escola, Kasumi e Mai, e acredita que as mulheres são tratadas injustamente no mundo do jujutsu, em comparação com os homens. Esse preconceito influencia sua própria personalidade, já que Momo demonstra se importar muito com a “fofura” e sua aparência geral.

Momo é uma feiticeira de semi-grau 2, conforme especulado por Panda. Ela possui uma técnica amaldiçoada que lhe permite manter a mobilidade e coletar informações por meio de sua habilidade de levitar. Momo foi capaz de competir com Nobara graças à sua experiência. Por ficar fora do alcance, Momo tornava difícil para Nobara alcançá-la com quaisquer ataques.

Confira também:

Caso você não esteja familiarizado com a obra, Jujutsu Kaisen é um mangá escrito por Gege Akutami e publicado na Weekly Shonen Jump desde 2018. Que acompanha a história de Yuuji Itadori, um jovem estudante do ensino médio que vive com o seu avô na cidade de Sendai.

Embora tenha um talento natural para esportes, Yuuji não gosta muito de atletismo. E em vez disso resolve se juntar a um clube de pesquisa ocultista da sua escola, que em um determinado dia acabam entrando em contado com um dedo amaldiçoado.

Os novos episódios de Jujutsu são lançados oficialmente no Brasil todas as sextas-feiras pela Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade