Anime

Jujutsu Kaisen – Entenda o motivo de Gojo sempre utilizar uma faixa para cobrir os seus olhos

Embora Jujutsu Kaisen já possa ser considerado um dos grandes sucessos dessa temporada de animes, o seu 7º episódio foi ainda mais comentado pelos fãs, especialmente por conta da luta entre Satoru Gojo e Jogo, em que o nosso querido sensei finalmente revelou os seus olhos.

Assim, além de vermos pela primeira vez no anime os seus belos olhos azuis, muitos fãs podem estar se perguntando agora o motivo de Gojo passar a maior parte do tempo cobrindo os seus olhos com uma faixa.

Acontece que essa questão ainda nem foi completamente explicada no mangá, então, nos parágrafos abaixo falaremos do que sabemos até agora com alguns pequenos spoilers, mas nada que seja muito revelador para aqueles que desejam continuar acompanhando apenas o anime.

Começando por algo que já fica evidente no anime, os olhos de Gojo desempenham um papel fundamental na utilização de uma das suas principais técnicas, o Limitless (Ilimitado), que como o próprio nome sugere basicamente o permite manipular o “Infinito”, podendo literalmente distorcer o espaço a sua voltar.

No entanto, o Limitless de Gojo é potencializado justamente graças aos seus olhos, que são chamados de “Six Eyes” (Seis Olhos). Logo, além de ser o primeiro em mais de 100 anos a ter esses olhos, Gojo possui uma espécie de “percepção” mais profunda em relação à Energia Amaldiçoada e Técnicas Amaldiçoadas. Dessa forma, como a utilização do Limitless é única por parte de Gojo, mesmo que a sua técnica seja copiada, o Limitless de Gojo ainda será superior por conta dos seus olhos.

Outro detalhe curioso é que embora ele mantenha os seus olhos cobertos na maior parte do tempo, na sua época de estudante Gojo utilizava apenas óculos escuros, e o seu visual com a faixa preta que conhecemos só foi adotado posteriormente.

Os novos episódios de Jujutsu Kaisen são lançados oficialmente no Brasil todas as sextas-feiras pela Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade