InícioAnimeRyomen Sukuna - Tudo sobre o vilão de Jujutsu Kaisen

Ryomen Sukuna – Tudo sobre o vilão de Jujutsu Kaisen

Ryomen Sukuna é certamente o mais emblemático dos personagens de Jujutsu Kaisen, ao lado de Gojo, portanto veja aqui tudo o que você precisa saber sobre ele, como suas habilidades e história que já foi revelado até agora.

Confira tudo sobre Ryomen Sukuna de Jujutsu Kaisen

Considerado o Rei das Maldições, Ryomen Ryomen Sukuna é o principal antagonista de Jujutsu Kaisen e um vilão e tanto, com muitas habilidades interessantes.

Capacidades físicas

Esses são todos os poderes que já conhecemos de Ryomen Sukuna em Jujutsu Kaisen

Começando pelas suas habilidades gerais, Ryomen Sukuna possui Força, Resistência, Velocidade e Reflexos sobre-humanos, que mesmo estando limitados por Yuji, ainda são superiores a grande parte das Maldições e dos feiticeiros jujutsu. Além disso, Ryomen Sukuna também consegue criar bocas e olhos no corpo de Yuji, o permitindo se comunicar a qualquer momento.

Energia Amaldiçoada

Conheça as mais poderosas Maldições de Jujutsu Kaisen

Sendo uma Maldição de Nível Especial, Ryomen Sukuna possui uma quantidade imensa de Energia Amaldiçoada, que o permite utilizar habilidades como a Técnica Amaldiçoada Reversa, para regenerar instantaneamente qualquer membro perdido. Essa quantidade de Energia Amaldiçoada também serve como uma das principais fontes de poder para Yuji.

Contrato Amaldiçoado

Esses são todos os poderes que já conhecemos de Ryomen Sukuna em Jujutsu Kaisen

Após Yuji ter “morrido” como consequência das próprias ações de Ryomen Sukuna no Arco do Feto Amaldiçoado, o Rei das Maldições propôs um acordo para reviver o garoto seguindo duas condições: Yuji permitiria que Ryomen Sukuna tomasse o controle do seu corpo por 1 minuto ao falar a palavra “extensão”, e Yuji não se lembraria desse contrato.

Técnica Inata

Embora ainda não saibamos em detalhes qual é Técnica Inata de Ryomen Sukuna, ele já foi mostrado utilizando uma habilidade que o permite criar e manipular fogo, e duas técnicas cortantes, o desmantelar, que é o seu corte padrão, e o clivar, que pode ser ajustado de acordo com a resistência e o nível de Energia Amaldiçoada do seu alvo.

Expansão de Domínio

Esses são todos os poderes que já conhecemos de Ryomen Sukuna em Jujutsu Kaisen

Fiel ao seu nome, o Santuário Malevolente (Fukuma Mizushi) se assemelha a um edifício de aparência maligna que hospeda um residente demônio, Ryomen Sukuna. A Expansão de Domínio de Ryomen Sukuna apareceu pela primeira vez no anime no episódio quatro, sutilmente provocando os fãs sobre o que esperar do ser arrogante.

Após o confronto de Itadori Yuuji com um espírito amaldiçoado de grau especial, poderoso o suficiente para causar problemas, Ryomen Sukuna assume a consciência de Itadori e usa sua Expansão de Domínio.

A maldição foi instantaneamente cortada em vários pedaços verticais, que queimaram alguns momentos depois. Considerando o fato de que Ryomen Sukuna ganhou apenas uma mera fração de seu poder total, os fãs do anime podem inferir corretamente que o Santuário Malevoelnte é uma técnica extremamente poderosa. Após Ryomen Sukuna consumir todos os vinte dedos, podemos apenas adivinhar o quão poderoso esse ser ‘malévolo’ será.

Uma característica interessante do Santuário é que ele difere da usual “Expansão de Domínio” em termos de sua manifestação. Enquanto a Expansão de Domínio padrão transfere o alvo para um espaço diferente, o Santuário Malévolo de Ryomen Sukuna se manifesta na realidade; chega ao reino físico, exalando uma aura ameaçadora e imponente sobre suas vítimas.

De acordo com Gojo, durante sua luta com Jogo, os ataques criados por um usuário de Expansão de Domínio certamente atingirão seus alvos como resultado da barreira de espaço restrito, impedindo qualquer forma de fuga.

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Surpreendentemente, a técnica de Ryomen Sukuna desafia a lógica de Expansão de Domínio, pois seu Santuário Malévolo ainda permite que ele ataque alvos desejados, independentemente da falta de barreira, mostrando a invencibilidade do personagem. Além disso, a técnica pode cobrir um vão de cerca de 200 metros, como mostrado no Arco de Shibuya.

Consequentemente, escapar desta Expansão de Domínio é impossível exceto com teletransporte, que provavelmente pode ser combatido por Ryomen Sukuna. A técnica maléfica é a forma aperfeiçoada da técnica amaldiçoada básica de Ryomen Sukuna, Cleave & Dismantle. Cleave permite que Ryomen Sukuna ataque entidades com energia amaldiçoada enquanto Desmantelar afeta objetos insensíveis.

Origem de Ryomen Sukuna

Ryomen Ryomen Sukuna é o grande rei das maldições em Jujutsu Kaisen, e o seu personagem é baseado em uma terrível lenda da vida real.

Premiado como Melhor Antagonista no Crunchyroll Anime Awards de 2021, Ryomen Ryomen Sukuna é facilmente o vilão mais intimidante de Jujutsu Kaisen. Seu comportamento imprevisível, poder letal e natureza sádica são o que o classificam como o Rei das Maldições. Para a maioria, um encontro com Ryomen Sukuna é fatal. Seu nível de força supera todos os que o desafiam, tornando-o o espírito amaldiçoado invicto do universo Jujutsu Kaisen.

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Baseado na figura demoníaca de mesmo nome que aterrorizou a Prefeitura de Gifu, anteriormente conhecida como Hida Providence, Ryomen Ryomen Sukuna compartilha muitas qualidades com a antiga criatura mitológica japonesa. A criatura foi descrita como um demônio de duas cabeças com quatro braços e quatro pernas.

Eventualmente, sua tirania chegou ao fim quando o Comandante Militar Takefurukuma no Mikoto e o expulsou de Hida. Estátuas representando a besta de duas cabeças podem ser vistas hoje em vários templos e santuários em Gifu.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

No post de hoje, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre o personagem Ryomen Sukuna em Jujutsu Kaisen.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes