Anime

Entenda como funciona o sistema de classificação de Feiticeiros e Maldições em Jujutsu Kaisen

Assim como a maioria dos animes shounens, Jujutsu Kaisen também possui o seu próprio sistema de classificação, que divide os Feiticeiros, as Maldições e até as armas amaldiçoadas em cinco diferentes níveis, que vão do grau 4 ao 1 e o chamado grau especial.

No caso dos Feiticeiros, essa classificação ocorre com base na sua capacidade de derrotar uma Maldição de mesmo nível. Ou seja, um Feiticeiro de Grau 2 deve ser capaz de derrotar uma maldição de Grau 2, já que o seu nível está mais próximo de uma Maldição de Grau 1.

No entanto, essa lógica só é válida para os quatro primeiros níveis de classificação, pois quando chegamos no Grau Especial, os Feiticeiros e Maldições possuem habilidades tão poderosas que eles são considerados do mesmo nível.

Via Crunchyroll

Para Maldições, a classificação segue essa mesma escala, embora seja um pouco mais subjetiva. Um excelente exemplo dado na própria obra é comparar as Maldições com armas do mundo real que seriam necessárias para derrotá-las.

  • Maldição de Grau 4 – “Um bastão de madeira dá conta.”
  • Maldição de Grau 3 – “Uma pistola resolve numa boa”
  • Maldição de Grau 2 – “Dá trabalho, mesmo com uma escopeta”
  • Maldição de Grau 1 – “Arriscado até com um tanque”
  • Maldição de Grau Especial – “Nem um bombardeio aéreo garante a vitória”

Por fim, entre cada Grau existe ainda uma classificação intermediária conhecida como Semi-Grau, que geralmente é utilizada para designar Feiticeiros que estão quase no próximo nível, faltando muitas vezes apenas a indicação de outro Feiticeiro de grau superior.

Sobre o futuro de Jujutsu Kaisen, recentemente foi anunciado que a série receberá um filme, que adaptará os eventos do Volume 0 do mangá, e tem estreia prevista para a temporada de inverno de 2022 (entre janeiro e março).

Lembrando que o anime de Jujutsu Kaisen está disponível oficialmente com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Jujutsu Kaisen:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade