Entenda como funciona a “Cortina” em Jujutsu Kaisen

Sendo uma das técnicas mais importantes para a atuação dos Feiticeiros Jujutsu, a Cortina é uma barreira criada para separar um determinado local do mundo externo. Dessa forma, a parte interna da cortina é completamente imperceptível para alguém que está de fora, permitindo que os feiticeiros possam combater Maldições sem que as demais pessoas desconfiem de nada.

Embora essa técnica teoricamente não necessite de um grau muito elevado de habilidade, feiticeiros mais experientes conseguem criar cortinas mais complexas, estabelecendo até mesmo algumas condições. Essas condições podem ser utilizadas para fortalecer a cortina e impedir a entrada de alguém em específico.

Um bom exemplo disso ocorreu no ataque realizado durante o arco de Intercâmbio, quando Juzo criou uma barreira capaz de impedir somente a entrada de Satoru Gojo. Geralmente, barreiras mais complexas como esta exigem alguma preparação anterior, com as suas condições só podendo ser impostas para coisas que possuem Energia Amaldiçoada.

A cortina ainda possui um equilíbrio inversamente proporcional entre a sua força interna e externa, ou seja, quanto mais difícil for sair da cortina, mais fácil será para alguém de fora entrar. Vale lembrar também que a barreira pode ser desfeita caso o feiticeiro que a criou seja retirado dela.

Por fim, ao conjurar uma cortina, o usuário profere a seguinte frase: “Surja das sombras e torne-se mais escuro que o breu. E então purifique e exorcize tudo que for impuro”.

Sobre o filme de Jujutsu Kaisen, a história adaptará os eventos do Volume 0, que se foca principalmente em Yuta Okkotsu, além de contar com a participação de Maki, Panda e Toge Inumaki. O longa está planejado para estrear no inverno de 2022 (entre janeiro e março).

Lembrando que o anime de Jujutsu Kaisen está disponível oficialmente com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Jujutsu Kaisen:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade