InícioAnimeJujutsu Kaisen está dando a Yuji um grande aumento de poder, de...

Jujutsu Kaisen está dando a Yuji um grande aumento de poder, de uma forma inesperada

Quando se trata de anime e mangá, poucos personagens são mais poderosos do que os protagonistas shonen. Os personagens principais de franquias conhecidas como Dragon Ball Z, Naruto e One Piece estão entre os indivíduos mais fortes em seus respectivos universos, e, em geral, essa tendência é vista na maioria das outras séries do gênero shonen. No entanto, um título contemporâneo tem um histórico notável de subverter essa expectativa: Jujutsu Kaisen. Seu protagonista, Yuji Itadori, é muito mais fraco do que a maioria dos outros personagens principais de Jujutsu Kaisen, criando uma dinâmica interessante que deixou os fãs esperando por um aumento de poder relacionado a Yuji em um futuro próximo.

Desde que Satoru Gojo informou pela primeira vez Yuji Itadori sobre as Técnicas Amaldiçoadas durante a sequência de abertura de Jujutsu Kaisen, os fãs têm esperado ansiosamente pelo desenvolvimento de habilidades únicas do protagonista da série – especialmente porque Gojo deu a entender que esses poderes poderiam estar relacionados aos do principal antagonista da série, Ryomen Sukuna. Com o estado das coisas no mundo dos jujutsu pior do que nunca, Yuji precisará encontrar alguma maneira de ficar mais forte, e com base em dicas recentes no mangá da série, parece que sua conexão com os vilões de Jujutsu Kaisen pode finalmente ser uma forma de fazer isso.

Atualizado em 29 de outubro de 2023 por Kennedy King: A suposta morte de Satoru Gojo alterou completamente o cenário de Jujutsu Kaisen, eliminando qualquer rede de segurança percebida que os protagonistas da série tinham indo para o que provavelmente é a saga final da série. Como resultado, a próxima geração de feiticeiros de jujutsu precisará atingir rapidamente todo o seu potencial se quiserem ter alguma chance de derrotar Ryomen Sukuna e Kenjaku. Isso inclui Yuji Itadori, que finalmente está pronto para entrar na briga contra o próprio Rei das Maldições.

Yuji Itadori e seu caminho para uma maior força

Jujutsu Kaisen está dando a Yuji um grande aumento de poder, de uma forma inesperada
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Embora Yuji Itadori seja severamente subpoderoso em comparação com os feiticeiros mais fortes de Jujutsu Kaisen, ele ainda é uma das figuras mais únicas na história de Jujutsu Kaisen. Como revelado logo após a conclusão do Incidente Shibuya, Kenjaku (o feiticeiro que controla o corpo de Geto ao longo da série) estava extremamente envolvido no nascimento de Yuji; na verdade, o vilão que troca de corpo assumiu o controle da mãe de Yuji em algum momento antes de ele nascer, presumivelmente conduzindo pesquisa sobre seu filho ainda não nascido no processo.

Os detalhes dos experimentos de Kenjaku em Yuji são desconhecidos, mas eles foram repetidamente ligados à pesquisa horrenda que ele conduziu nas Pinturas de Morte do Ventre Amaldiçoado muitos anos antes. Choso, o único sobrevivente das Pinturas de Morte, até considera o protagonista de Jujutsu Kaisen como seu irmão, o que faz com que muitos fãs acreditem que esse grupo de personagens pode desempenhar um papel importante no crescimento de Yuji no futuro.

Excluindo Choso, Eso e Kechizu (estes dois últimos foram mortos por Yuji Itadori e Nobara Kugisaki), ainda existem seis Pinturas de Morte do Ventre Amaldiçoado que não foram contabilizadas. Como afirmado em um dos guias oficiais de Jujutsu Kaisen, se Yuji consumisse essas Pinturas de Morte adormecidas, teria um efeito semelhante a comer os dedos de Ryomen Sukuna, aumentando assim sua quantidade de energia amaldiçoada.

No entanto, até o Capítulo 220 de Jujutsu Kaisen, não havia motivo para pensar que Yuji já havia consumido essas Pinturas de Morte. Durante este capítulo, o antigo hospedeiro de Ryomen Sukuna afirma que ele comeria qualquer coisa para ficar mais forte, e apenas algumas páginas depois, ele tem uma conversa com Choso na qual a Pintura de Morte do Ventre Amaldiçoado diz que as seis Pinturas de Morte adormecidas viverão dentro de seu irmão. Embora isso de maneira alguma seja uma confirmação direta de que Yuji já tenha comido as criações de Kenjaku, isso abre uma ampla gama de possibilidades para seu crescimento como feiticeiro.

O potencial de Yuji Itadori vem de sua conexão com os vilões de Jujutsu Kaisen

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Infelizmente, mesmo que Yuji Itadori tenha consumido as Pinturas de Morte do Ventre Amaldiçoado, não está claro como isso afetaria suas habilidades como lutador. Não há precedente estabelecido para consumir objetos amaldiçoados de grau especial, e mesmo aos olhos de feiticeiros talentosos como Satoru Gojo e Ryomen Sukuna, os talentos de Yuji são extremamente peculiares. As três Pinturas de Morte do Ventre Amaldiçoado que aparecem em Jujutsu Kaisen possuem jutsu relacionados ao sangue, mas, como isso está relacionado ao fato de que foram criadas usando o DNA de Noritoshi Kamo (que Yuji parece não possuir), parece improvável que Yuji desenvolva habilidades similares. Dito isso, isso potencialmente sugere que Yuji pode manifestar uma Técnica Amaldiçoada relacionada aos de seus pais, um dos quais já foi estabelecido como sendo antigravidade. Outra opção ainda mais provável é que o protagonista de Jujutsu Kaisen experimente um aumento de poder relacionado a um personagem diferente – Ryomen Sukuna.

Como mencionado anteriormente, Satoru Gojo menciona no início da narrativa de Jujutsu Kaisen que Yuji poderia desenvolver uma Técnica Amaldiçoada por causa de seu status como hospedeiro de Ryomen Sukuna. Agora que o Rei das Maldições demonstrou a capacidade de assumir o corpo de Megumi Fushiguro e usar sua Técnica das Dez Sombras, não é impossível que Yuji possa demonstrar o oposto disso, utilizando a Técnica Amaldiçoada do vilão que antes residia em seu corpo. Se isso se manifestar como a Cleave e Dismantle de Sukuna, sua Expansão do Domínio do Santuário Malévolo ou a misteriosa habilidade que ele utiliza em sua luta contra Jogo, ainda está para ser visto. Mas com Yuji Itadori agora entrando na batalha, é tudo ou nada para ele e seus aliados.

O Capítulo 238 de Jujutsu Kaisen termina em um cliffhanger, com Yuji Itadori, Kinji Hakari e Hiromi Higuruma entrando na luta contra um Ryomen Sukuna completamente poderoso, colocando um ponto final na batalha acirrada entre os heróis da série e o Rei das Maldições. No entanto, o painel final do capítulo conclui com um detalhe digno de nota que potencialmente prenuncia um próximo aumento de poder para o protagonista da série.

No painel final do Capítulo 238, as mãos de Yuji estão visivelmente deformadas e, quando comparadas às de outros personagens, se assemelham fortemente às mãos de ninguém menos que Ryomen Sukuna. Os protagonistas de Jujutsu Kaisen precisarão de toda a ajuda de Yuji Itadori que puderem conseguir se esperam sair vitoriosos da batalha atual, então esperamos que o jovem feiticeiro finalmente aprenda a aproveitar suas conexões com Sukuna, Kenjaku e o resto do elenco da série.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes